Dia dos Namorados

O dia dos namorados se aproximava. Jennifer estava solteira, assim como, Sthefanie. As amigas bateram um longo papo, durante a tarde. Falaram do ex e, ainda relembraram como havia sido o dia dos namorados, anos atrás. Jennifer estava entediada, não queria passar mais um ano, em pleno dia dos namorados, sozinha. Conversavam animadamente, quando de repente, a campainha tocou. Era Camila, uma das amigas das garotas. Esta última, havia se separado recentemente e, ainda estava superando o susto.

- E então, meninas, o que pretendem fazer no dia dos namorados? – Camila as interrogou.

- Bem, – começou Sthefanie - eu já me presenteei, comprei um relógio!

- Não é rosa, né, Sthefanie? – brincou Camila.

- Não, Camila, desta vez foi vermelho! – respondeu rindo, pois a amiga sabia que ela adorava relógios e tinha uma coleção deles.

- Acho que vou comprar um buquê de rosas vermelhas e me presentear, pedindo para entregarem em casa! – Camila respondeu pensativa.

- E você, Jennifer? – as garotas perguntaram em uníssono.

- Não sei ainda. – respondeu pensativa – Estava pensando em sair com o pessoal, ir ao shopping... Sei lá...

As meninas se entreolharam. O dia que viria, ao amanhecer, parecia ser assustador e, de certa forma traria grandes lembranças e momentos de solidão.

O dia dos namorados, enfim, chegou. Data esta, especial para muitos casais que já haviam se programado para surpreender o seu amor e, comemorar o tão esperado momento. Já, para outras pessoas, assim como as meninas citadas acima, esta data era assustadora, pois se sentiriam solitárias, perante tanta comemoração.

Como planejado, Camila comprou o buquê de rosas vermelhas, e, pela manhã, alguém bateu em sua porta e lhe entregou o buquê, acompanhando de um pequeno cartão, em que se lia “Para Camila, com carinho!”. Camila sorriu, mesmo sabendo que ela era a própria remetente.

Já Sthefanie foi surpreendida. Ao meio-dia recebeu um buquê e um cartão com a seguinte mensagem “Feliz Dia dos Namorados, Sthefanie. Com carinho, seu admirador secreto”. Naquele momento, ela sorriu e, ao mesmo tempo ficou curiosa, imaginando quem poderia ser o seu admirador. Às duas da tarde, um carro de som, que passava pela avenida lhe chamou a atenção. Aproximou-se da janela para observar melhor. O carro, que tocava a música, pra lá de romântica, “Making Love Out of Nothing At All” estacionou em frente a casa dela e, naquele exato momento, a declaração soou e toda vizinhança pôde ouvir.

“Sthefanie,

Hoje é um dia muito especial, pois foi um momento em que eu encontrei oportunidade, para poder expressar todo o meu amor e lhe dizer, o quanto você é especial em minha vida. Há muito tempo eu desejei me pronunciar, porém, não encontrava oportunidades. Talvez você não tenha a menor ideia de quem eu seja, mas eu sempre estive ao seu lado, mesmo que distante, pois eu sempre a carreguei dentro do meu coração. Querida, quero que saiba, que eu a amo e, se o futuro me permitir, quero fazê-la muito feliz ao meu lado! Feliz Dia dos Namorados!”– Seu admirador secreto.

Sthefanie ficou muito surpresa e feliz com aquela declaração. Ela jamais esperava que alguém faria aquilo por ela. Mas quem? Ficou pensativa e, ainda estava relembrando aquela cena, quando voou um bilhete pela sua janela, que continha a seguinte mensagem “Abra a porta. Estou te esperando”.

Rapidamente, ela abriu a porta e, quando a abriu, ficou ainda mais espantada ao ver que o seu admirador era Fred, seu melhor amigo. Ele esboçou um sorriso um pouco tímido e lhe entregou um ursinho com um coração. A mensagem nele dizia o seguinte: “Você aceita namorar comigo?”. Ela lhe deu um grande abraço e o beijou na face, agradecendo-o por tudo. Jamais esperava que Fred fosse apaixonado por ela. Eram tão amigos que, jamais algo assim lhe passou em mente. E é claro que ela aceitou namorá-lo. Fred além de um grande amigo, era um homem maravilhoso! Compreensível, responsável, educado, sincero e, além disso, elegante. Era o homem dos seus sonhos. Stephanie só não imaginava que este homem seria o seu melhor amigo.

Jennifer foi surpreendida de outra forma. Pela tarde, recebeu o seguinte torpedo: “Hoje é Dia dos Namorados! Recarregue seu TIM com R$ 13 e surpreenda quem você ama com muitas ligações de bom dia, mensagens de carinho e recadinhos na internet!”. Ao ler, Jennifer não aguentou e começou a rir. Afinal, alguém se lembrara dela. Imediatamente, recarregou seu celular e começou a enviar torpedos para as amigas e combinaram de se encontrar no shopping, onde mais tarde, pegaram um cineminha entre amigas e colocaram as fofocas em dia.

Dia dos Namorados é basicamente isso: dia de muitas surpresas, declarações, frustrações, solidão... Tudo depende de quem é o personagem que participa de cada história. E cada um tem a sua. Alguns passam acompanhados, outros, sozinhos, ou porque estão realmente sozinhos, ou, porque moram a quilômetros que os separam.

Muitos se sentem abalados nesse dia, pois sentem falta de uma companhia. Há pessoas que resolvem se autopresentear, como é o caso de Camila, outras, preferem se reunir com amigos. E em outros casos, como o de Sthepanie, são surpreendidas.

O importante é não se deixar abalar, pois, assim como muitas pessoas passam o dia das mães, dia dos pais e muitas outras datas, não acompanhadas de seus entes queridos, pelo fato destes não estarem mais em vosso meio, nem o dia do saci, com um saci... Podemos passar o Dia dos Namorados, sem um namorado (a)! Afinal, não é tão ruim assim. Curta a solteirice e, quando o seu grande amor resolver se declarar e se apresentar, você estará madura (o) e pronta (o) para encarar um relacionamento que valha a pena!

Feliz Dia dos Namorados para você, independente se você é solteira ou solteiro, pois querendo ou não, hoje não deixa de ser doze de junho, só porque você não tem um par!

Autora: Escritora Merari Tavares