Cantinho de Poemas Semeados
 
O cair da tarde refletia o peso melancólico do passado. No céu de um violeta escuro aveludado estrelas já brilhavam como pequenos prismas naquele lugar longe do mundo, um cantinho onde o amor torna tudo possível.
Este era o único lugar onde desejaria estar. A cabana em que seus lábios se tocaram pela primeira vez, um instante voraz, congelado no tempo. Sob a luz do luar ele abrira os braços e ela se aninhara entre eles, e ficaram assim, um bom tempo, convictos de que os dois se amavam o suficiente para encontrarem uma maneira de continuarem juntos para sempre. 
 
Naquele paraíso, por anos, o tempo do amor tinha sido um espaço sem fronteiras.
Os dois no silencio da lua.
Deusa do seu querer, ela abria os olhos, e ele se recolhia em seus olhos de lua enquanto ela dançava para ele, enfeitiçando-o com seu olhar, incendiando de paixão sua alma.
 
“Não chores por mim. Em vez disso sorria de alegria por mim e por meu amor”. E tão perfeitamente adormecida, os olhos dela se fecharam e a cabeça virou para o lado.
 
Espalhou as cinzas ao vento e sobre as flores, ali no lugar que ela amara.
Caminhou por entre as flores silvestres. As cinzas saíram voando, rodopiando sobre o cantinho de poemas semeados, como se estivessem procurando por ele, chamando-o pela ultima vez.
Pensou se devia dizer alguma coisa. Fazer um tributo à mulher que lhe dera o coração para não ser mais devolvido.
Decidiu que não. Palavras não saberiam descrever o amor tatuado em seu coração, uma estrela que nunca ia morrer. 
Ao invés, no vesperal silencio, deixou sua alma murmurar, gritar, cantar a esse amor a sua eternidade. 

 
* * *
Comentário do poeta Escreverati de Luca

"Suas cinzas evolaram, magicamente, misticamente, divinamene. Não eram mais cinzas, mas sim pó. Pó das estrelas. Migraram para o céu, e hoje,  todas as noites brilham para ele"...

Obrigada, De Luca, é de verdade, muito belo . 


Música: Somehere In Time - Giovanni Marradi
(*) Imagem: Google
 
Marisa Costa
Enviado por Marisa Costa em 20/01/2014
Reeditado em 24/01/2014
Código do texto: T4656948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.