O dom

Há muitos anos, nasceu um menino que possuía o dom de aprender tudo muito fácil e rapidamente. Seus pais e familiares diziam que ele havia sido escolhido pelos deuses para livrar o mundo de todo o mal. E assim o fez, tornando-se o homem mais forte e poderoso de todos, vencendo exércitos inteiros, sozinho e sem suar, escalando montanhas, derrotando dragões, recuperando tesouros. Enfim, era adorado como um deus.

Porém, em uma de suas caminhadas em busca de mais conhecimento, o homem-deus deparou-se com uma linda donzela, que o encantou. Decidiu então cortejá-la, mas como não sabia o que fazer, foi desprezado pela dama, que debochadamente falou:

- Será então que o homem mais poderoso do nosso mundo não consegue compreender uma mulher?- E foi-se embora, deixando-o só e envergonhado.

Foi então que ele, em sua enorme fúria, por não saber do que se tratava, jurou passar o resto da vida procurando entender o que era aquilo que chamavam de amor. E foi-se.

Os anos se passaram, e por mais que tentasse, não conseguia compreender. O homem, agora no fim da vida, fora esquecido, e seu dom ia sumindo aos poucos. Deitou-se na relva e ficou contemplando o fracasso, esperando pela morte.

Afinal, nenhum homem é capaz de compreender o amor.

Luiz Paulo Guerra
Enviado por Luiz Paulo Guerra em 19/10/2014
Código do texto: T5004661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.