A chuva

Num dia chuvoso, ele olhava pela janela. Seu pensamento vaga, para onde nem ele mesmo está. Pensa nela. -será que ela está pensando em mim? -pensa ele. Se vê a sós com ela, no pé de uma linda montanha com vasto campo verde de grama lindamente selvagem com um belo campo de girassóis no vale. Um céu cinzento. Belo lugar. Um lugar lindo para uma tarde importante na sua vida. Eles se olhavam. Nenhuma palavra. Apenas seus olhos diziam tudo. Mostravam todo amor, todo carinho. Uma chuva forte cai. Saem os dois para baixo de uma bela árvore. Encharcados. Seus sorrisos se iluminavam a medida que os pingos de chuva iam caindo de seus cabelos. Ele passa a mão pelos cabelos dela. Começa pelo topo da cabeça e desce até abaixo da orelha. Seu coração acelera incontrolavelmente. Ela pode sentir seu nervosismo e sorri ainda mais, um sorriso lindo e mágico que o faz perder-se de rumo. Ele não vê mais nada, apenas ela à sua frente. Ele somente é capaz de olhar para ela. Nada mais importava, nem os lindos campos, nem a paisagem, nem a chuva, apenas ela. Ele se deslumbra com a visão da mulher, muito mais radiante com seus cabelos molhados e ondulados, caídos sobre os ombros. A seus olhos parecia um anjo que havia descido do céu apenas para lhe impressionar com sua beleza única. Mas não era. Era uma mulher que até a 40 minutos antes era apenas uma mulher que tinha aceitado seu convite despretensioso para um piquenique. Gostava dela, ela era bonita. Nesse momento era muito mais. Quando seus olhos se cruzaram nesse dia ao se encontrarem no pé da montanha ele não pensou o mesmo. Seu coração acelerou como nunca. Agora mesmo, embaixo daquela árvore. Com seus olhares transbordando todos os seus sentimentos, como se potencializados pela chuva. Ele só tinha um pensamento. Ele a amava. Amava como um garoto perdido e ansioso sem saber o que dizer. Sua voz muda, mas seus olhos idolatrando aquela mulher. Com seus corpos perto um do outro, seus olhos fixos um no outro, seus corpos próximos. Ele se aproximou mais, juntando seus corpos quase num abraço olhando-a fixamente. Lentamete ele se inclinou. Percebeu que aquela maravilhosa mulher não recuou nem um milímetro, aceitando sua desajeitada aproximação. Então fez a única coisa que poderia fazer para mostrar ao invés de dizer o que sentia. Lentamente uniu seus lábios aos dela, delicadamente, com os olhos fechados e coração batendo tão rápido que parecia que a qualquer momento explodiria. Afastou-se, temendo ter feito algo errado desviou o olhar. Nessa hora ela pôs a mão em seu rosto, acariciando-o, fazendo-o sentir que seu ato era o que ela procurava, carinho e amor unidos em apenas um gesto. Isso o fez olhar, com seus olhos úmidos de emoção e felicidade para sua amada e abraçá-la. Tão feliz que seu mundo sumiu. Era apenas aquele momento, aquela mulher, aquele ato, aquele amor. Aquilo era tudo pelo que ele procurou por toda sua vida. E achou ali, nos olhos daquela mulher, a felicidade que sonhara por toda a vida.

Vinicius Alves Fernandes
Enviado por Vinicius Alves Fernandes em 24/10/2014
Código do texto: T5010823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.