"O Segredo dasTamanquinhas"-Série Contos Curtos.

Martina contemplou sorridente e comovida aquelas suas lindas tamanquinhas que encontrou em um canto, atiradas na sapateira. Elas guardavam seu segredo, e por longos anos não as usou para não recordar a séria desilusão amorosa que sofreu ,quando as comprou.É, as tamanquinhas de Martina estavam ligadas em seu inconsciente à dor da rejeição por um homem no passado.

Adquiriu as orgulhosa, para conquistar Sebastian, e sabia em qual restaurante da praia, à noite, ele se encontrava, como também sabia de seu gosto por sandálias femininas. Portanto, para o agradar, calçou, bonitas, as tamanquinhas.Encaminhou se para o restaurante. Entrou, sentou ,e notou, para sua decepção ,o homem que amava debruçado e encantado por outra mulher. Sebastian, casou .Sebastian, não deu a menor atenção para ela e, mesmo,a desconheceu daí para a frente. Martina ,naquele fatídico dia, jogou as tamanquinhas para longe e nunca mais as calçou. Não obstante, sofreu muito, longos anos, a perda deste homem . Finalmente, passados dez anos superou a situação e se conformou em levar a ferida cicatrizada no coração.

É futuro ,agora.

Martina ,olhou sorridente e com certa simpatia as tamanquinhas anteriormente de cor bege, e pintadas de vermelho atualmente,renovadas .As mesmas tamanquinhas com que compartilhava seu segredo de vida ,seu desgosto, sua decepção.

Martina vestiu um vestido preto, calçou as tamanquinhas vermelhas e saiu com Jean, seu marido.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 13/12/2014
Reeditado em 13/12/2014
Código do texto: T5068187
Classificação de conteúdo: seguro