Você é imprescindível

A cada cigarro que você acende, eu te perco um pouco mais e isso me faz pensar no quanto a vida é vaga e injusta: você se joga de uma fraga, mas quem cai dela sou eu. Seria muito sórdido da minha parte dizer que eu não te escolheria se pudesse selecionar a quem amar? Ou talvez esteja enganado e continuaria optando por você, afinal o coração é um órgão muito eloquente. De qualquer maneira, me mata te ver se matando e isso abrange tudo - ou quase tudo - que você vem praticando ultimamente e eu não vejo sentido nessa sua tentativa falha de renunciar o que você nasceu para ser: minha.

Não só disse como demonstrei diversas vezes que entendo sua dificuldade em confiar em mim ou em qualquer outra pessoa próxima a você e também aceito seu receio em começar relacionamentos levando em conta o fato de todos terem cinquenta por cento de chance de acabarem.

Poderia te prometer que comigo seria diferente, seria capaz de te oferecer um milhão de motivos para me colocar em primeiro lugar nessa sua lista de gente-que-presta, da qual eu sei que consta pouquíssimos nomes, mas nada adianta se você não se permitir - se você não me permitir.

Me deixa entrar nessa sua vida conturbada de uma vez por todas e te ajudar a colocar cada coisa em seu devido lugar. Sei que não precisa de nenhum favor e que é independente, mas presumo ser muito melhor andar mais lentamente com alguém ao lado do que tão depressa assim, afastando-se de todos que realmente se importam com você.

Te aconselho a esquecer essa paranoia de que todo mundo só quer te fazer sofrer: não é bem assim, juro. Por exemplo, eu mesmo, se pudesse, sugaria de você todo o mal que já tolerou, só pra te ver sorrindo mais um pouco.

Tentei por vezes, em vão, apagar suas lembranças de mim, mas hoje decidi: quero é eternizar toda e qualquer memória da qual você esteja presente. Já senti você, já decorei seu cheiro e seu jeito de andar. Agora não tem mais jeito: meu peito aperta muito se considero sua partida. Então fica mais um pouco, deita aqui no meu colo e perceba o bem que sua presença me faz, se atente no quão mais verdadeiro meu sorriso se mostra quando você está aqui. Te afastar está fora de cogitação e é perceptível que não sei te dizer não.

Você pode ter relacionado amor com sofrimento, mas, acredite em mim, se o que eu tenho aqui dentro é de fato amor, essa sua ideologia é uma grande fraude. Do contrário, te prescreveria viver comigo um paradoxo. Utilizaríamos da neologia para nomear esse sentimento gratificante que me invade ao usufruir da sua estada e levaríamos a vida, quem sabe, felizes para sempre.

Jess A
Enviado por Jess A em 26/02/2015
Reeditado em 27/02/2015
Código do texto: T5150735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.