AMOR ALÉM DO TEMPO 01

AMOR ALÉM DO TEMPO 01

INTRODUCAO:

Há muito tempo, uma linda historia de amor foi interrompida, numa época de descobertas, de ouro em Minas Gerais no Brasil.

Época de injustiça, de grandes conquistas e descobertas, guerras. Sede por poder, escravidão, um querendo mais que outro. Onde o preconceito tinha muito mais valor, que o amor e o respeito pelo próximo, época em que pessoas eram tratadas como mercadorias barata. Onde nem o tempo foi capaz de deixar esse amor morrer.

Época em que o Brasil, passava por grandes mudanças conflitos de interesses onde muita gente, querendo mandar no Brasil, cada um queria seu punhado de riqueza, e, ao consegui-lo queria outro, e outro. Uma jovem muito linda, pele morena, cabelos longos pretos como a noite de olhos claros, 1,75 de altura, de uma beleza e uma gentileza incrível assim é Bárbara filha de Valdir Ferraz de Azevedo. Um homem muito poderoso, um Nobre. Casado com Ana Carolina; uma mulher boa, generosa, bem diferente de Valdir. Ao nascer, seus filhos, já tinham seus casamentos marcados com filhos de família nobres. Valdir tinha três filhos, Carlos, Bárbara e Beatriz. A ideia que um de seus filhos se interessasse por alguém que não fosse de família rica, (por esse motivo ao nascerem já tinha seus casamentos arranjados). Seria considerada uma vergonha para o nome da família. Bárbara está prometida para o filho do conde Ricardo, Ricardo Segundo, um jovem bonito, olhos claros alto, 1,85,de altura, um corpo bem definido porem arrogante, cruel, igual ao pai.

PRIMEIRO CAPITULO:

Seu Valdir comprou uma grande fazenda no Estado de Minas Gerais na cidade de São João Del Rei onde mudou com a família para a fazenda, O que ele não imaginaria é que sua filha mais querida fosse se apaixonar por um empregado da fazenda. Bárbara gostava muito de andar a cavalo pela manhã ao raiar do sol. Bárbara vai até o estábulo, para pegar sua égua. Adriano sai ao seu encontro; Adriano um jovem de pele morena, corpo perfeitamente distribuído em um 1,90 de altura, olhos castanhos cabelos pretos, é quem cuida dos estábulos com seu irmão mais velho Ademar.

- Adriano seu criado, posso ajudá-la senhorita.

- Sou Bárbara, sele minha égua, Obrigado.

- Claro só um instante, a senhorita conhece esse lugar?

- Não muito bem,

- Não é bom cavalgar sozinha se não conhece bem o lugar, mesmo com uma égua mansa como Brisa.

- Mas não vou longe, gosto de sentir o ar da manhã,

- Brisa, está pronta, tome cuidado senhorita.

- Não se preocupe sei me cuidar. Bárbara ficou encantada com a beleza, gentileza e educação do jovem; O mesmo sentimento sentiu Adriano ao conhecer Bárbara logo passou a ter um sentimento forte pela linda jovem Bárbara pensou: Ela nunca sentirá o mesmo que eu, melhor nem pensar nela.

Mas Adriano não imaginava que Bárbara tinha despertado o mesmo sentimento por ele.

Na casa grande, dona Ana Carolina da ordem para o café, e ia acordar a família, já todos na mesa menos Bárbara. Uma bela mesa posta, com frutas da estação, leite fresco o perfume do café, invadindo a casa, cheiro de pão, quentinho tudo parecendo convidativo.

-Bom dia papai, diz ,Carlos e Beatriz

-Bom dia meus filhos, onde esta Bárbara, Ana?

-Bem ela saiu para cavalgar, sabes como é tua filha, gosta de ver o sol nascer, nem café tomou!

-É papai, Bárbara sempre gostou do ar da manhã; já, já ela esta ai; disse Beatriz. Nisso entra Bárbara.

-Eu não disse, olha ela, replicou Beatriz, com sorriso. Bárbara cumprimenta.

-Bom dia querida família, disse Bárbara.

-Bom dia filha onde estava? Pergunta sua mãe.

- A manhã esta tão linda, que fui dar um passeio de cavalo.

-Bárbara você tem que ter cuidado você não conhece bem esse lugar, Diz seu irmão Carlos.

-Eu sei disso, meu querido irmão, já me disseram, isso hoje.

-Quem, perguntou Beatriz.

-O jovem que cuida dos estábulos.

-Pelo menos esse jovem tem bom senso, Diz seu pai.

-Bom eu vou indo, diz Carlos, dando tchau, e levantando da mesa. Seu pai também levantando diz,

-Filha, seu noivo e seus pais virão para jantar esta noite, e o noivo de sua irmã Diego também vira, tchau querida, Diz para a mulher.

- Até mais querido. Diz dona Ana, ainda na mesa.

-Filha você não devia perder tempo com essas cavalgadas, tem que ir preparando o seu casamento, falta dez meses apenas, Tchau filhas. Diz o pai, e sai.

-Tchau respondem as duas

-Seu pai tem razão, você tem que preparar seu enxoval, tem os preparativos da festa, os convites, diz sua mãe,

-Sei disso mamãe, além disso, eu não vou mudar meu jeito, meus hábitos só por que vou me casar.

Todos se levantam da mesa para seus afazeres do dia, Bárbara como é a ultima a sentar a mesa para o café também é a ultima a sair, Bárbara continua tomando seu café com o pensamento no belo jovem Adriano.

-Tenho de parar de pensar nele, pois é só um empregado, levantando da mesa.

Na casa dos empregados dona Marta chama seus filhos e seu marido seu Lucas; que é o Capataz da fazenda, para tomar café, enquanto isso suas três filhas, Adriana, Vera e Lúcia, atendem a casa grande.

-Como é nosso novo patrão Lucas, pergunta dona Marta enquanto servia o café a ele.

-Bem querida, ainda é cedo para dizer algo só falei com seu Carlos.

-E dona Ana Carolina e suas filhas como são mãe, pergunta Ademar.

-São muito gentis, dona Ana Carolina é muito atenta em tudo, responde dona Marta.

-E Adriano que deu nele parece que viu um passarinho verde, diz o pai. Adriano distraído pensando em Bárbara, quando escuta, seu pai,

-Acorda filho, não é hora de dormir, você tem muito trabalho.

- Desculpe papai estou distraído.

- Eu vi, será por uma garota? Pergunta Ademar.

- Talvez seja responde Adriano sério, bem eu já vou.

- Eu também vou, tenho muito trabalho, tenho que mostrar a fazenda para seu Carlos, vai levar no mínimo dois a três dias, diz seu Lucas.

-Quer ajuda papai, Adriano dá conta do estábulo sozinho, não cuida Adriano? Adriano

-Ah que?

-Você cuida sozinho dos estábulos, eu vou junto com papai.

- Eu peço para seu Fernando me ajudar, está bem assim Ademar.

-É claro que esta bem, seu Fernando é bem experiente.

-Então vamos filho. Diz seu Lucas despedindo-se de sua mulher.

-Até mais querido.

-Sua benção minha mãe, diz Adriano e Ademar.

-Deus os abençoem, meus filhos.

Na casa grande, dona Ana Carolina corre dando ordens para as criadas na arrumação da casa, nos preparativos do almoço, já adiantando o cardápio do jantar.

-Vera tem que deixar tudo bem arrumado para o jantar desta noite. Diz dona Ana Carolina

-Sim senhora, Ana Carolina, responde Vera.

Bárbara esta conversando sobre a mudança, a nova casa, no seu quarto quando sua mãe entra.

-Bárbara você tem que se arrumar, E você também Beatriz, esqueceram que seus noivos vem aqui com os pais hoje?

Bárbara faz cara de nojo e diz.

-Mamãe a dona Andréia até dá para suportar, mas eu não suporto aqueles dois, e a senhora sabe.

-Mas são ordens do papai, Bárbara é que somos mulheres, não temos direito de escolher com quem vamos nos casar ou não. Diz Beatriz.

-Eu sei disso, pra você é fácil ,Diego é maravilhoso, gentil, amável humilde, Ricardo é insuportável o oposto de Diego.Diz barbara.

Dona Ana Carolina, sai do quarto da filha e volta para a cozinha supervisionando o almoço, e de olho na limpeza da casa, e os detalhes do jantar, para que nada de errado.

Diferente de Bárbara, Beatriz sua irmã ama seu noivo Diego, e gosta de estudar música, piano, ler um bom livro, às vezes ajudar sua mãe, com a casa.Bem diferente de Ricardo, Diego é de uma família de nobres, todos de bons coração, gente que apesar de ter muito dinheiro, são humildes, Diego é um homem forte de 1,85 de altura corpo trabalhado, olhos negros.Diego é gentil sempre pronto para fazer de tudo pela sua noiva Beatriz,

-Bem minha irmã, eu vou praticar um pouco de piano, e você?

-Eu vou cuidar da Brisa, só de, pois eu vou me arruma, Bárbara gosta de cuidar de sua égua pessoalmente. Nisso Lúcia entra no quarto para limpar o quarto, Bárbara ainda deitada.

-Com licença senhorita Bárbara.

-Fique a vontade. Como é mesmo seu nome?

-Lucia, senhorita Bárbara.

-Há quanto tempo trabalha nesta casa Lúcia?,

-Sim para esta fazenda quando eu tinha dez anos, eu e minha família, menos meu irmão Adriano. Bárbara gostou mais da historia quando Lucia falou que era irmã de Adriano.

-É, e quantos anos têm agora?

-Eu tenho 23 anos, senhorita eu sou a mais nova da minha família.

-E por que seu irmão Adriano, veio depois, ele não queria vir para está fazenda.

-Não é isso ele ficou estudando faz três anos que ele veio trabalhar aqui cuidando dos animais da fazenda.

Bárbara pensou "tenho que mudar de assunto, antes que Lúcia desconfie que eu gostei de seu irmão".

-Lúcia quando estivermos só nos duas, me chame de Bárbara apenas esta bem, e você Lúcia gosta de trabalhar nesta casa?

-Sim senhorita por que estou com a minha família.

-Bem eu já disse que me chame apenas de Bárbara.

-Senhorita pra mim que sou apenas uma empregada é difícil chamar a senhorita pelo nome, é pelo respeito pelos patrões.

-Mas eu insisto, de hoje em dia seremos amigas, e quando estivermos só nos duas, você pode me chamar pelo nome. Amigas não dizem senhorita uma para outra não acha.

-Claro senhorita, isso é Bárbara.

-Bem assim esta melhor, agora eu vou dar uma volta pela fazenda ate mais Lúcia.

Saindo de seu quarto Bárbara passa pela sala, seu pai está entrando.

-Olá filha você já está pronta para o jantar desta noite?

-Papai ainda e de manha, além disso, temos primeiro o almoço.

-Bárbara, até parece que não quer ver Ricardo seu noivo, qualquer noiva ficaria ansiosa.

-Não é bem isso papai, eu não sou como as outras noivas. Vou até o estábulo cuidar um pouco de Brisa, antes do almoço.

-Filha não é preciso, pra isso temos escravos e empregados, quero que vá se arrumando para o jantar desta noite.

-Papai a Brisa é a minha égua e não dos escravos ou empregados, e já disse ainda é de manha, depois do almoço eu vou me arrumar terei tempo de sobra, fique tranquilo.

-Mamãe mande uma criada me chamar quando o almoço estiver pronto.

Dona Ana Carolina sentada na sala, com seu bordado, Valdir olha para ela e diz:

- Ana Carolina essa menina parece não querer se casar com Ricardo.

-A querido deve ser só impressão sua.

-Bem eu espero que seja sim para o bem dela, porque se ela não se casar com Ricardo ela não se casara com ninguém.

-Valdir ela só está cansada da mudança, alguns dias, e ela ira se acostumar com o lugar, só de um tempo a ela.

Você deve estar certa, querida vou subir, trocar essa roupa e já desço para o almoço.

-Está bem, em uma hora o almoço estará pronto, Beatriz está na sala tocando piano, sua mãe diz:

-Beatriz vá a cozinha diga a dona.Marta que assim que o almoço estiver pronto, e a mesa arrumada, mande nos chamar.

-Claro mamãe, já estou indo. Responde Beatriz, levantando do piano, e dirigindo se para cozinha.

-Um! O cheiro esta delicioso, Dona Marta.

-Obrigada, senhorita Beatriz.

-Mamãe disse que quando o almoço estiver pronto e mesa arrumada podem mandar nos chamar.

-Está bem senhorita Beatriz, já vou dizer a Vera, para ir arrumando a mesa.

-Vera já pode ir arrumando a mesa, Vera é a filha do meio da dona Marta sua fiel ajudante na cozinha.

-Já estou indo mamãe.

-Em uma hora o almoço estará pronto, mandarei Vera chamar.

-Esta bem dona Marta.

Enquanto dona Marta cuida do almoço e de outras coisas da casa grande. Adriana que é a mais velha cuida da casa dos empregados, arrumando e fazendo o almoço.

Passando pelo o jardim, dirigindo se para os estábulos, Bárbara para observa as rosas, orquídea, cravos, seu Fernando que cuida do jardim da casa, está a limpar as flores, cumprimenta Bárbara.

-Bom dia, senhorita Beatriz.

- Não senhor, é Bárbara. Estas flores estão lindas, senhor. Senhor, perdão eu não sei seu nome.

-Fernando, senhorita, quer que apanhe algumas para senhorita por em seu quarto?

-Faria isso para mim, seu Fernando?

-Claro que sim, senhorita.

-Muito obrigado, senhor Fernando. Dizendo isso com um sorriso, se retirou. Indo até os estábulos. Com o pensamento em Adriano, só de lembrar de Adriano seu coração bate mais forte. Ver Brisa sua égua é só um, pretexto que Bárbara usou para ver Adriano, olha para todos os lados e não vê Adriano, fás um carinho na sua égua Brisa e sai de cabeça baixa quando escuta a vós de Adriano.

- Olá, senhorita Bárbara, quer que sele de novo Brisa? Bárbara sente como se seu coração salta se pela sua boca, quase sem fala ela diz.

-Não, eu só estou dando uma volta, quero conhecer mais onde estou morando,

-Este é um lugar muito bonito, a senhorita tem que conhecer a cachoeira é um lindo lugar.

-Quem sabe você possa me lavar até lá, um dia desses,

-Seria um pra ser senhorita,

-Eu tenho que ir, já de vem estar me procurando para almoçar, até mais.

-Até senhorita, com todo respeito, está linda se é que é possível, ser mais linda que já é.

Bárbara sorri e sai sem disser nada.

O coração de Adriano também ficou batendo á mil como se fosse explodir, pensou com sigo, eu não posso pensar nela, ela é filha do patrão nunca da ri a mínima atenção para alguém como eu, Se pelo menos Adriano soubesse que Bárbara sente o mesmo por ele.

MARIA NAIR

Enviado por MARIA NAIR em 29/01/2013

Reeditado em 20/10/2014

Código do texto: T4111342

MARIA NAIR
Enviado por Alberto Silveira em 25/05/2015
Reeditado em 15/12/2017
Código do texto: T5254063
Classificação de conteúdo: seguro