A Miragem-Capítulo 4:Noite Perfeita (Parte 2)

Era 18:30.

Meu coração não parava de bater rapidamente.Parecia que ia explodir,ou até sair pela minha garganta.Uma sensação insuportável.

A mesa estava arrumada,o jantar estava feito e eu estava vestido com as minhas melhores roupas.Tudo estava absolutamente perfeito,impecável,intocado,preservado.Nada fora do lugar.Só faltava uma coisa:A sua presença.A sua graciosa presença.Ela disse que se ela não pudesse aparecer na minha casa ou o contrário,ela ligaria para mim,avisando.Faltava meia hora para as 19:00 e o telefone mal tocou.Ou ela não apareceria,porque estaria no hospital com o seu primo e não daria a mínima importância para um cara como eu,ou ela apareceria e haveria algum obstáculo impedindo que ela me avise da sua chegada.

Tentei manter a minha mente ocupada com pensamentos positivos.’’Ela vai vir,eu sei que ela vai’’,ficava repetindo a mim mesmo.A cada minuto,eu ficava mais convencido de que ela iria aparecer.

19:00

Finalmente,chegou a hora.

Os batimentos do meu coração aumentaram incrivelmente.Minhas mãos estavam molhadas em decorrência do suor escorrendo por elas.Tinha dificuldade em respirar.Como se a própria morte aparecesse na minha casa.Não conseguia evitar aquilo pelo qual estava passando.Simplesmente acontecia.Inevitável.

19:30

Nessa hora,eu pensei que ela estava atrasada,que o trânsito estava ruim e que a bateria do celular dela estava esgotada,ou que ela esqueceu o celular em casa,assim ela não poderia ligar para mim,avisando que poderia ir ou não á minha casa.

20:00

Nesse momento,o pensamento de que ela realmente foi ao hospital com o seu primo doente habitava a minha cabeça como um maldito parasita.

21:00

Concluí uma coisa:Luisa não se preocupava comigo,nem ao menos gostava de mim.

Dormi no sofá da minha casa.Exausto,não me restavam forças para continuar esperando que ela venha.

Acordei no mundos dos sonhos.Porém,alguma coisa estava diferente.Tudo igual.Tudo como no sonho anterior.Só havia uma coisa que era diferente ao meu olhar:Luisa.Quando a encontrei,ela estava sentada,com suas mãos cobrindo o seu rosto.Chorando.Ver ela chorando foi pior do que qualquer dor que eu já senti.Uma coisa horrível para ser vista por olhos mortais.Quando eu cheguei perto,ela afastou as mãos do rosto e olhou para mim.Suas lágrimas estavam tão visíveis e brilhantes quanto a luz do sol.

Ela se levantou e andou lentamente até mim.Estando parada na minha frente,ela me abraçou e sussurrou no meu ouvido

-Me desculpe,por favor,me perdoe.

Em seguida,ela me deu um último beijo,antes dela sair de perto de mim e da floresta ao nosso redor mergulhar em chamas infernais e se transformar em cinzas.

Jaime me acordou.

-Ricardo,você está bem?

-Sim,eu estou bem-Respondi,com as pálpebras pesadas.logo me lembrei de Luisa-Que horas são?

-22:00.

A surpresa tomou conta do meu corpo.

-Jaime,por acaso você sabe onde a Luisa está?

-Ela está com o namorado dela?

Aquela frase veio até mim como uma picada de uma cobra.Rápida e brutal.

-Como assim?

-Tenho certeza que ela não te falou sobre isso,Ricardo.E é verdade,ela tem um namorado há dois anos.

-Mas eu convidei ela para jantar aqui e que ela disse que talvez não poderia vir por causa do seu primo doente.

Jaime me encarou com um olhar sincero.

-Sinto em te dizer meu amigo.Mas ela te enganou.

Senti vários sentimentos naquele momento.Raiva,ódio,depressão,desilusão.Meu coração estava rachado,prestes a ser quebrado em mil pedaços,virando pó.Não tinha outra opção a não ser ir para algum lugar para ficar calmo.

Peguei minha carteira e fui até a porta

-Aonde você vai?-Perguntou Jaime.

-Para um bar.

Me sentia um tolo,desiludido,bobo.Ainda não consegui acreditar que a mulher dos meus sonhos não me ama de verdade.No final das contas,era só mais um fruto de um sonhozinho infantil.

Cheguei no bar,que era quase todo feito e madeira.Me sentei no balcão e pedi uma garrafa de cerveja.Pretendia ficar lá a madrugada inteira,ou até eu esquecer completamente da Luisa.

Pouco tempo depois,eu vi uma mulher sentada ao redor de uma mesa no fundo do bar.Magra,olhos castanhos,rosto quase perfeito,como se tivesse sido esculpido por um artista renascentista e um longo cabelo liso e negro,tão negro quanto carvão.Achei ela tão bonita quanto Luisa.Após vê-la pela primeira vez,tive uma ideia:O único jeito de esquecer um velho amor,é se apaixonar por outra pessoa.

Saí do balcão do bar e andei em direção á mesa da mulher de cabelos negros...

Caio Lebal Peixoto (Poeta da Areia)
Enviado por Caio Lebal Peixoto (Poeta da Areia) em 26/05/2015
Código do texto: T5255946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.