Encontro ocasional

Às vezes, quando menos esperamos, quando a esperança já se dissipou, quando já se cansou demais, quando já se esfriou… aparece alguém que muda o rumo da sua vida, nem que seja por um segundo apenas. Alguém que te desconcerta, te desafia, te desarma, te renova.

Foi na fila de uma agência bancária. Perdido, pedindo informação que nem mesmo eu sabia lhe dar. Mas agora eu sei que foi somente desculpa para se aproximar. E aquele jeito meigo e firme logo tomou minha atenção e nos levou a conversas intensas durante o pouco tempo que havíamos nos conhecido. Foi o suficiente. Suficiente para imaginar um futuro com aquele homem que eu mal conhecia.

A cada olhar e palavra eu me encantava cada vez mais. Era como se o amor que tanto falavam estivesse ali, diante de mim, e a vida finalmente estivesse sorrindo. Parece mentira, isso nunca me aconteceu. Sou tão realista, fechada e me vi totalmente inerte em pensamentos... Românticos? O que me aconteceu? Senti um turbilhão de bons sentimentos, uma maré de boas vibrações que quase me levaram a nostalgia no mesmo instante.

Logo após ser atendida, já não o encontrei mais. Será que foi um sonho? Será que ele não sentiu o mesmo que eu? Foi simplesmente uma conversa com uma mulher num banco qualquer? Será que o destino só quis me castigar? Ou me acordar? Acabou? Mas foi tão rápido e nem trocamos contato.

Essa chegada foi tão arrebatadora que todo o meu medo foi embora junto com as mágoas. Todas as músicas lindas passaram a fazer mais sentido. Agora eu entendia certas poesias. Passei noites acordada e não conseguia entender o por quê de tudo isso. Logo quando eu já aceitara que a vida não sorria para mim, vem ela e tenta me sacudir. Mostrar que ainda havia tempo.

E agora vivo na esperança de reviver esse sentimento que me deixou mais leve, e dessa vez não vou deixá-lo escapar por entre os dedos. Ainda não sei como eu vivia sem esperança e de coração fechado. Talvez tenha sido isso. Quando me descuidei por um instante e me dei o luxo de sentir algo, me tomou por inteira. Eu quero isso. E foi pensando nisso, caminhando pela rua que alguém tombou em mim.

Andrêssa Silva
Enviado por Andrêssa Silva em 27/08/2015
Código do texto: T5361663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.