A História do Garoto que conhece a Garota...

PARTE I

Ela disse: "Estamos aqui num bar e vamos beber até não aguentar mais. Nossa música está tocando e simplesmente me deu vontade de ficar. Mas quero que você entenda que não quero te prender a mim. Se você sentir vontade, eu também vou ficar com outras pessoas. Não quero te causar nenhum mal-estar com isso. Ainda vamos nos encontrar e compartilhar momentos juntos, mas neste momento, é importante que você compreenda e não fique triste."

Ele respondeu: "Posso ao menos te dar um último beijo desta noite e um abraço apertado só para sentir que você não vai desaparecer?"

Ela sorriu e concordou: "Claro. Aliás, adoro essa música. Ela fala sobre amar alguém verdadeiramente e querer apenas a felicidade dessa pessoa, mesmo que seja com outra pessoa."

PARTE II

Ela continuou: "Dias atrás, estávamos falando sobre nosso encontro no bar. Às vezes, é bom experimentarmos coisas novas e aprender com elas. Me diga, o que você tem feito de bom ultimamente? O que tem feito para se sentir feliz?"

Ele respondeu: "Tenho saído com amigos, aproveitando a vida e tudo o que ela tem para oferecer. E você, tem conhecido alguém interessante?"

Ela suspirou: "Conheci um cara outro dia, mas não rolou nada. Conversamos bastante, mas não avançamos para o que estávamos procurando. E você?"

Ele admitiu: "Houve uma garota com quem as coisas funcionaram por um tempo, algumas semanas, mas acabou não dando em nada. Ela era ótima comigo, sempre me incentivando a ser o melhor que eu poderia ser. Mas nossa relação acabou se tornando mais uma amizade do que algo romântico."

PARTE III

Mais tarde, eles foram dar um mergulho na cachoeira. Ela, que não sabia nadar, se apoiou nos braços dele, confiando no carinho do rapaz.

Ela decidiu abrir seu coração: "Tenho notado que você mudou de alguma forma ultimamente. Parece mais tenso e calado. Existe algo te incomodando?"

Ele hesitou, mas finalmente falou: "Não é fácil para mim me abrir assim. Mas algo está me perturbando. Sinto-me distante das pessoas que amo. Às vezes, quero me aproximar delas, abraçá-las e ser mais íntimo, mas algo me impede."

Ela sorriu gentilmente: "Você já pensou sobre aqueles momentos que nunca mais terá de volta? Como quando a pessoa que você ama está perto e você quer que aquele momento dure para sempre? Não perca essas oportunidades. Como diz o ditado, 'o hoje é um presente', não é mesmo?"

Ela envolveu os braços ao redor do pescoço dele, olhando-o nos olhos. Ele, sem fôlego, encarou aquele rosto sorridente.

Ela sussurrou suavemente: "Não tenha medo..."

Ele a abraçou, e um leve som de choro começou a se fazer ouvir. Ela insistiu: "Não tenha medo. Eu sei que você gosta de mim e está assustado e inseguro, mas este é o momento. Não se afaste de mim."

Ele virou o rosto em sua direção e, lentamente, a beijou. Seu coração batia forte, agora seguro e confiante de que tudo ficaria bem.

PARTE IV

Então, chegou a hora de encarar a realidade. O que aconteceu na cachoeira foi bonito, é claro, como quem nunca teve um momento assim? Todos já sonharam com uma situação como aquela, debaixo daquelas águas serenas, lavando todas as preocupações. Mas a vida é cheia de surpresas, e que surpresa ela nos reserva? Há tantas possibilidades de felicidade que encheriam uma mala. Mas, agora, ela o encarava com os pés firmemente plantados no chão e disse:

Ela disse: "Você não foi um caso que eu ignorei. Valorizei muito nossa amizade e tudo o que compartilhamos, mas a verdade é que quero que você, como mencionei antes, seja feliz. Tentamos de todas as formas ficar juntos, exploramos todas as possibilidades, mas sabemos que simplesmente não daria certo. Nos conhecemos tão bem, conhecemos nossos pontos fortes e fracos tão bem que, por causa dessa intimidade excessiva, poderíamos deixar nossas discordâncias atrapalhar nosso discernimento. Por isso, concluí que seria melhor permanecermos amigos. Você encontrou alguém maravilhoso que o fez enxergar a vida de outra maneira, desde aquele primeiro encontro no bar. Eu sabia então que nossa relação não seria superficial; nós traríamos o melhor e o pior um do outro à tona, e entenderíamos que somos humanos, que podemos falhar de forma catastrófica e, às vezes, sem chance de retorno. Mas eu te amo de uma forma que você sempre estará presente em meus pensamentos. Não perderei de vista a pessoa que me fez ver a vida de outra forma. O passado é apenas uma memória carinhosa e agora é hora de seguir em frente. Como disse antes, o presente é uma dádiva. Viva o hoje."

Ele disse: "Você continuará sendo uma presença constante em minha vida. Não vou esquecer a pessoa que me fez enxergar o mundo de uma maneira diferente. Desde aquele primeiro encontro no bar, eu sabia que nossa relação seria profunda. Nós compartilharíamos o melhor e o pior um do outro, e entenderíamos que somos todos humanos, sujeitos a cometer erros e decepcionar. Mas eu te amo de uma forma que mesmo que nossos caminhos se separem, você sempre estará em meu coração. É hora de seguir em frente, mas você sempre será uma parte importante da minha história."

Alfredo José Durante
Enviado por Alfredo José Durante em 05/02/2016
Reeditado em 14/03/2024
Código do texto: T5534349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.