ENCONTRO CASUAL
 
Durval Carvalhal


Silhueta


 
 
     Helena e Miguel eram colegas nos idos de 2010. Eram dois jovens que acabavam de sair da adolescência e tinham muita afinidade. Gostavam de estudar e conversar. Pareciam dois namorados, mas só eram colegas e amigos.
     Concluído o curso Fundamental II, afastaram-se para seguir caminhos diferentes. Passeando em uma avenida de Petrolina, encontraram-se casualmente:
     -Helena, há quanto tempo! – exclamou Miguel.
     -Pois é, menino! Como você está?
     -Tô ótimo, estudando e procurando emprego. Preciso trabalhar, não posso só estudar.
     - É isso mesmo, a vida tá difícil. Estudando o quê?
     - Tô fazendo curso Técnico em Administração. E você, continua estudando?
     -Sim! Estou no Colégio Sabiá, pretendo fazer o vestibular para medicina.
     -Medicina é um curso pesado, a concorrência é muito forte, tem que estudar muito.
     -É difícil! A concorrência é de setenta e três alunos para uma vaga.
     -Nossa!
    -Não tenho moleza. Estudo todos os dias, de domingo a domingo.
     -Não é mole, não! – concordou Miguel. –E o namorado?  
     -Ah, Miguel! Nada de namorado por agora; namoro os livros.
     -Pois é! Sabia que no colégio muita gente pensava que éramos namorados?
     -Foi mesmo?
     -Foi, sim! Até porque você não me queria, não era?
     -Ah! Eu não sei! – ela disse um pouco desconcertada.
     -Mas agora...
     -Não, Miguel! Agora, eu tenho uma pessoa em vista.  
     -Verdade?
     -É Diego, um economista que está fazendo pós-graduação no exterior e só retorna daqui a um ano.
     Gaguejante e atônito, ele ponderou:
     -É isso mesmo, é a vida como ela é. Só lhe desejo muito sucesso nos estudos e felicidades no amor.
     -Muito obrigada, amigo. Também lhe desejo o mesmo, que tenha muito sucesso e encontre alguém que o faça feliz.
    -Tudo bem! Até outra oportunidade, Helena! disse Miguel, despedindo-se.
     Cabisbaixo e pensativo, ele voltou para casa, levando consigo a imagem daquela que poderia ter sido seu grande amor.
 
 

 
Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 20/05/2016
Reeditado em 22/05/2016
Código do texto: T5641412
Classificação de conteúdo: seguro