O REENCONTRO

O dia estava chegando ao fim, restando poucos raios solares clareando aquele fim de tarde que marcaria para sempre a sua vida; depois daquela tarde, sua vida não seria mais a mesma, tomaria novos rumos, levando-a para caminhos nunca antes percorridos.

Após longos e cansativos dias de extenuante trabalho naquela fabrica que a explorava todos os dias, a carga horária estava além do permitido por lei, horários para descanso eram reduzidos, péssimas condições de trabalho, quanto ao salário mal dava para o seu próprio sustento e dos seus familiares que dependiam da sua ajuda financeira, sobrava praticamente quase nada para satisfazer pequenos caprichos como, ir a um salão de beleza, ou comprar novos sapatos; etc.

Mas naquela tarde quando o dia já estava terminando e ela retornava para casa, uma das poucas vezes que conseguira sai de sua cansativa rotina de só trabalhar e trabalhar dia a pós dia, quando de repente minutos antes de embarcarem no coletivo que a levaria de volta para casa, ela o vê. Ele estava ali tão perto, mas ao mesmo tempo tão distante, ele esta ali à sua frente, trabalhando com seus companheiros e nem chegou percebê-la, mas ela parou e ficou olhando para ele por alguns longos e duradouros segundos, imaginado como seria a sua vida ao seu lado; o coletivo já estava para partir e os demais passageiros ainda não embarcaram, mas ela continuava ali parada olhando para ele.

Este encontro não fora o primeiro, mas foi o que reacendeu seus sentimentos por ele; outrora uma das poucas vezes que ela conseguira quebrar sua rotina de trabalho e sair com os seus; o destino providenciou o primeiro reencontro de suas almas, quando ele passou em frente a uma o loja na qual ela acabara de entrar, esse momento foi tão marcante para ela, que todos os demais presentes perceberam o seu estado emocional e foram até a porta para verem quem havia passado deixando-a naquele estado de estase.

Muitas vezes o próprio destino traça caminhos que nos levam a lugares diferentes dos quais que deveríamos estar; quando de repente todo o seu sonho de construir uma nova história chega ao fim, com a notícia mais triste que ela poderia ter recebido em sua vida, aquela pessoa embora não a conhecesse, já fazia parte dos seus sonhos, dos seus desejos mais secretos e indizíveis, alguém importante para dar a sua vida a direção e o sentido que faltava para fazê-la feliz e realizada; não poderia ser seu, pois ele já estava comprometido com a sua fé, não podendo ser seu e de ninguém mais.

Mergulhada na sua dor, tristeza e decepção em ter seus sonhos destruídos com aquela notícia, não percebera que não estava sendo castigada, mas sim preparada para esperar o tempo passar, enquanto que as forças ocultas deste mesmo destino modificavam os caminhos pelos quais chegariam a se encontrarem.

O tempo passou as mesmas forças ocultas trabalharam no sentido de trazê-lo de volta a casa paterna tão livre e desimpedido quanto partira anos atrás; não demorou muito tempo para que ele realmente a conhecesse e a convidasse para dançar, logo depois para dar uma volta que ainda não terminou e já se passaram mais de 25 anos estão caminhando lado a lado, construindo uma nova história.

VFernandes

Marilia, maio de 2016.

VFERNANDES
Enviado por VFERNANDES em 26/05/2016
Reeditado em 15/06/2016
Código do texto: T5647655
Classificação de conteúdo: seguro