O velho e sua moeda

"Deixe-me contar a historia do velho e sua moeda. Um belo dia, quando o velho ainda era jovem, recebeu uma moeda brilhante e nova de seu pai. Ele a guardou com muito carinho, pois era muito valiosa. Um dia, a moeda se foi. Não se recorda se lhe roubaram ou a perdeu, só sabe que durante anos, ela desapareceu. Rodeou o mundo, conheceu lugares, pessoas, novos donos e se esqueceu do seu antigo proprietário. Depois de muito tempo, aquele jovem, agora não tão jovem, a encontrou. A moeda com medo, pensou que ele não daria mais o mesmo valor que antes, pois com certeza, ele encontrará moedas maiores, mais bonitas e brilhantes. E era tudo verdade. Mas as lembranças de que ela foi um presente de seu pai na juventude nunca foram esquecidas por ele. Ao encontra-la, a segurou novamente em suas mãos. O calor que um dia a moeda havia esquecido do seu primeiro dono voltou em sua mente, e assim, puderam começar uma nova jornada."

Thiago Justo
Enviado por Thiago Justo em 27/06/2016
Reeditado em 27/06/2016
Código do texto: T5679695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.