(:^~) Beatrice & Johan 10 (~^:)

Após centenas de anos, longínquos, eles, antes do reencontro, reiniciaram o distanciamento...! Beatrice e Johan...

Com posse da plenitude do dom supremo em transparência, que carrega na película da alma, mesmo assim, Beatrice é uma neófita! Magoa- se com as projetadas palavras ditas e pelos jogos mentais, os quais Johan dramatiza, pois, objetiva apenas o colher das impressões do gênio e personalidade da eleita, esta ação provocativa o revigora!

Eles são comprometidos. Sempre intuíram, desde a entrada no vaso vivo, esse mundo anterior ao encarnar, a existência táctil um do outro, a união de almas, que desfazem o laço no etéreo espaço ao adentrarem a esfera humanizada, o feminino para um lado, o homem para outro, o início do joguete dos deuses principia aí, quando o sexto sentido é minimizado pelos demais.

No lançar máximo dos dados, registram nas nuvens suas apostas, trocam influências filosóficas entre eles, conhecendo a batalha vindoura e complexidade da dupla em ver com o terceiro olho, perante os ambientes formados por diversas culturas, políticas, raças, regionalismos e um número grande de imparidades que estruturam a vivência dos humanos, conhecem sim a tendência por serem deuses, todavia, o livre-arbítrio faz a diferença e também a imprevisibilidade dos destinos, podem Johan e Beatrice nunca se reencontrarem no planeta, a sombra das sensações nas vistas vidram, põe escurez no horizonte limpo da maioria das pessoas!

Parte dos deuses se perguntou “Será que encontrar-se- ão apenas por intuição da existência abstrata das metades sem serem apresentados?” Johan sempre esperou Beatrice, não enraizou-se nem constituiu elos sólidos com terra ou “belle femme” alguma, embora houvesse conhecido inúmeras oportunidades. Qualquer mulher de Bem serviria para distrair- lhe nas veredas sem graças da vida sem Beatrice! Se não se achassem, em orações pediam tão só o bem- estar do outro (agulhas no palheiro). Beatrice guardava esse segredo místico em sua caixinha de sete chaves, porém, já não aguardava esse destino em seus dias preenchidos de distrações, ainda que intuísse claramente em visões e em sonhos, entregou-se totalmente a um homem, afim de não permanecer em salas de solidões infindáveis ou em berço isolado de afeto, na discriminação grossa de alheios olhares!

O diálogo filosófico- amoroso de Johan e Beatrice há mais de trinta anos encarnados e recém- reencontrados, uma raridade sucedeu, viviam no mesmo ponto geográfico do planeta! Vislumbre um ser, ao cavar o seu quintal para plantar flores, que se depara com o maior e mais raro dos diamantes! Essa foi a intensidade do reencontro!

Beatrice diz:

- Só você mesmo pra me fazer completa... Aff! O estilo ímpar da pronúncia em seus lábios! Cada movimento de seus pés ao caminhar, uma renovação em meu destino! Só falta estruturar nossos planos e atitudes para o futuro... Acho que hoje a noite conseguirei terminar este projeto se você, Johan, não vier com a montanha de ponderações pessimistas retiradas do seu bolso esquerdo!

A alma de Beatrice gritava aos ouvidos de Johan, ternuras e afeto, aguardava ansiosamente o afago dele, a mão na alva tez, com um simples toque ele a inspirava em seus felizes dias e elevava o seu brilho ao máximo do aconchego!

Johan estava meio enferrujado... mas ...tinha urgências nas ponderações que se seguiriam! Passaria óleo nas juntas da coragem e enfrentaria esta ininteligível situação, não esperada naqueles dias de inverno:

- Beatrice, você não é a primeira nem será a última a confundir ilusões de primeiras impressões, quando conhecemos alguém interessante, com o gênio e personalidade genuína do ser em questão! Não confunda a música dos ares com o músico do chão! Adorei ter retirado uma bela e nova letra tua! Você tava economizando o que te foi transmitido de graça! A dádiva é a canção que emana de ti!

- Assim sendo, dê-me uma música para embalar a letra que sai de mim para ti, uma ponte entre dois mundos incompletos, por favor, atenda- me, minha alma falará à tua, na vibração dos sonhos míticos de Gibran... Preciso ver você, Johan.... Só você consegue fazer isso, Johan, eu não queria escrever mais nenhuma vírgula desta canção...mas você me inspira!

- Por experiência própria, lembre- se: - Se barrar o divino, tua vida será empobrecida! O Celeste se nos apresenta pela arte! Você está em meu pensamento....a cada segundo do meu dia...e noites mais ainda... simplesmente impossível parar de pensar em você, Beatrice!

A maior parte dos deuses perdeu o jogo, eles se amaram!...

cjmorais
Enviado por cjmorais em 28/06/2016
Reeditado em 28/06/2016
Código do texto: T5681417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.