(:^~) Beatrice & Johan 20 (~^:)

Beatrice, no shopping, sentada próxima do chafariz, que remete a outras épocas, estátua de leão à frente dos olhos, olha pros seus botões rosa e viaja nos séculos, entra em transe:

- Magnético! Dá pra sentir que vibram, fibra por fibra, os corações, porquanto as bocas falam! A alma nas águas da calmaria sendo respeitosamente tocada! Enquanto há silêncios nesse intervalo permitido, um sorriso de arco- íris no rosto com gosto de quero mais! Retomar o novo, a injeção de ânimo nos músculos em tensão, sarar a dor que mina a emoção da presença, recomeçar antigas pinturas! Pôr força nos pés, quem sonha, realiza! As paisagens das vistas perdidas, notícias reescritas nos diários, leveza de borboleta, sentir olores da terra! O consolo das quentes cavernas, o suporte dos temperamentos, o que importa é a boa convivência e a ciência do bom viver, a respiração, a vida e a perspectiva! Em meio a flores lembrar a maciez na pele! O pôr do sol acima do clima ameno, enlaçar-se ao desejo ardente que só vai ampliando o arrepio da tez! Sorrir os olhos pra ti, descaradamente! A gruta, o riso, o anel, o carisma, o mel, seja de folhas ou de raízes! Não compreender! Mas não é para entender, é de sentir, aceitar e, se acaso não florescer, depois que tudo passar, concluir a história com sublimação às nuvens! Embora seja extremamente profundo, é tipo a maravilha de mergulhar e ver os coloridos de lá do fundo do mar! Sem comentários, rabisco e falo disso que sinto pulsante por dentro de mim! Antever um sonho de amor não é ficar cego sem querer ou pra quem se ilude! Dar oportunidade à vida que brota constantemente, faz parte da arte do bem viver, é a fração de atos, nos cabe o primeiro passo! A felicidade é pra hoje, não tem depois não! Mesmo que às vezes demore eternidades para se resumir o que aconteceu! A velocidade da luz na filosofia mínima, agora é logo ali na esquina, o elo das estrelas em reflexos recíprocos! Até amanhã tem chão, o intervalo formula o caminho das pedras, o cronograma dos níqueis afasta, o controle dos modos nascem do presente, a felicidade intensa aduna qualidades, o controle do futuro vem do vigor do “hoje”! O amor ou paixão não cultivados, perecem num local e renasce noutro canto, é da Lei! Chegar completo na curva, antes da reta final da corrida [saúde, dinheiro, amor e mais nada!]. O herdeiro dos bons guerreiros passa pelo portal, antevendo a bandeira alva, oportunidade única, a tênue memória da lucidez de outrora! O princípio de cristal resguardado, conscientemente, para que dizer sem pensar ou falar o que não se sente, névoa que se desfaz com ventos brandos, o ponteiro fino do relógio dos dias, pintar nos finais de semana, ouvir músicas que adornamos, pensar no filme que fizemos da relevância, conter apenas o que é bom, manter o brilho nos flashs dos olhos! A convenção nas leis ultrapassam os direitos pessoais [masculino código], meditações a devorar físico e mente, fundindo num núcleo impossível de se apartar. A pontinha da saudade, estar melhor acompanhado, os ponteiros param, a crença logo que algo assume o controle, a derradeira palavra, elevar ao universo as idéias mais puras, nítidas, amor que devora, paixão que não implora, fazem tudo ficar pequeno, em quarto plano! Imaginar além- mar, além- montanhas, tamanha rotação do eixo, nada é o bastante e nem poderá vir a ser, reunião de diversos tempos num só, o suficiente subsistirá pois a insatisfação fez morada longínqua, a conferência dos pedreiros do universo e linhas indicadas pelo arquiteto no temp[l]o sagrado dos céus, o calendário de “nossas” prioridade cotidianas! A cabeça em chamas, labaredas, faz parte “O fogo é matéria-prima do espirito!”

cjmorais
Enviado por cjmorais em 28/07/2016
Reeditado em 30/07/2016
Código do texto: T5711965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.