Casinha de Bonecas

Casinha de Bonecas

Para começar a contar essa história eu preciso de uma fada!

A fadinha entra voando com sua varinha mágica e dá vida a uma boneca chamada Pedrina.

Pedrina abre os olhos e logo percebe que a vida é um grande teatro. Ela dá um grande sorriso para a vida, apoia a cabeça sobre as mãos e pensa: A sabedoria é a maior riqueza que a gente pode ter.

Foi com esse pensamento que ela procurou sempre aprender. Quando ela encontrava os amigos ficava feliz e corria para pular corda, essa era a brincadeira que ela mais gostava, mas brincava também de ciranda-cirandinha, esconde-esconde e outras brincadeiras.

- Vamos pular corda Pedrina!

–Vamos!

- Pedrina pulava corda feliz cantando a música do sapo.

“ O sapo...O sapo...Na beira da lagoa!

Não tem...Não tem...Rabinho e nem orelha!

Uá...Uá...Uá quá quá!

Se você quiser brincar, vem com a gente, vem dançar! ...

Brincando Pedrina aprendeu a fazer bonecas de pano. Fazia uma boneca mais bonita que a outra e assim foi fazendo muitas bonequinhas de pano. Sempre carregando nos pensamentos que a sabedoria é a maior riqueza que a gente pode ter.

O prazer em fazer levou Pedrina a aprender a escrever. Ela aprendeu a escrever e se apaixonou pela poesia. Percebeu nos fatos da vida uma grande poesia. Tudo poderia ser contado com poesia. Mas quando a gente conta uma poesia tem que falar o nome do autor, se não ele fica triste.

A poesia e as bonecas, ela fazia bonecas e dava para as crianças. Com as bonecas e a poesia brincavam de teatro, atuavam brincando com a Branca de Neve e os Sete Anões, essa era a grande paixão da menina Pedrina e se tornaram as bonecas inesquecíveis da sua vida.

Pedrina brincava com a poesia fazendo bonecas e distribuindo para as crianças. Com a poesia ela conta tudo de bom que a vida trouxe para ela.

A poesia é como uma mágica e pode surpreender a gente a qualquer momento, tanto que transformou a vida de Pedrina em uma casinha de bonecas. Quer ver!

“Pedrina!

Você quer ser feliz!

Pegue uma de suas bonecas e

Conte uma história

Hoje você é a atriz.

Pedrina brinca com a poesia como se fosse fácil. Ainda hoje na poesia ela pula corda cantando a música do sapo. Seu jeito de ser feliz é contagiante transformando o mundo numa casinha de bonecas bem coloridas com muitas histórias bonitas para contar.

“ O sapo...O sapo...Na beira da lagoa!

Não tem...Não tem...Rabinho e nem orelha!

Uá...Uá...Uá quá quá!

Se você quiser brincar, vem com a gente, vem dançar! ...

Na poesia Pedrina é uma menina e quando a ouvimos nos transformamos em crianças também. É como se estivéssemos entrando em sua casinha de bonecas. É assim! Quem entra nessa casinha uma vez nunca mais quer sair.

Paulo Ribeiro de Alvarenga

Criador de Vaga-Lumes

Iluminando Pensamentos

VrummmmZummmm

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 22/08/2016
Código do texto: T5735966
Classificação de conteúdo: seguro