IMAGEM GOOGLE



 
TOM E LILI
 


 
Como fazia habitualmente no final da manhã de cada dia, Lili abria a caixa do correio e escrutinava as cartas que havia recebido. Nessa manhã o seu coração, já de si triste pelo desaparecimento súbito de alguém a quem muito queria, deu um pulo, sobressaltou-se ao perceber a letra de Tom no invólucro de uma das cartas que segurava com as mãos trémulas.
Sentou-se na cama, abriu-a com cuidado e começou a ler:

 
 
“Querida Lili:
 
Se receberes esta carta sem que eu tenha dado sinal é porque tudo se acabou para mim.
Parti ao encontro de quem te quer fazer mal.
Talvez desconheças mas a morte do teu irmão não foi acidental, ocorreu como resultado de uma briga orquestrada como vingança devido a dívidas de jogo. Ele meteu-se com pessoas erradas. Conheço-os…

Depois de terem morto o Lourenço, agora percebi que irão atrás de ti e do teu filho Luís, para vos prejudicar, talvez até para vos matar.
Isso nunca irei permitir, enquanto tiver um último alento.
Tu e o pequeno foram a melhor coisa que me aconteceu em toda a vida.
Nunca fui de muitas falas, sequer simpático, sempre taciturno, mas comecei a amar-te logo que te fui conhecendo aos poucos…
O que me encantou em ti? Sem dúvida o teu olhar… Lindo, límpido…
E o teu sorriso? Esse sorriso, que ilumina o meu mundo…
Tens um jeito tão doce de ser, de existir e lidar com toda a gente…
Bendita sejas, minha querida Lili…
Amo-te, sim e sempre te hei-de amar… Se morrer (é o mais certo), levarei comigo a vossa imagem…
Tive tantos sonhos mas não adianta fugir… Não quero passar a vida aparentemente feliz, a teu lado, mas com o peso dessa ameaça latente, olhando sempre por cima do ombro, sentindo a perseguição que nos moveriam…
Por isso, vou à procura deles… Ou me matam ou os liquido de vez…
Perdoa-me.
Sonhei tanto mas nem sempre a vida dá as voltas que nós queremos…

Um beijo terno, o segundo que alguma vez te darei…
 
Tom”
 
 
Lili quedou-se, perplexa, sem entender… Depois, lentamente, relacionou tudo e apertando a carta contra o peito, deixou-se tombar para trás, as lágrimas escorrendo e queimando as suas faces… 





 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 26/08/2016
Reeditado em 26/08/2016
Código do texto: T5740349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.