A ULTIMA VALSA

Gerusa e Genaro se conheceram ainda crianças. No inicio era apenas brincadeiras, os dois brincavam e em algumas de suas brincadeiras, uma delas era de namorados. o tempo passou e aquela brincadeira de namoro se tornou um caso serio. O amor nasceu e eles nem perceberam, quando se deram contam estavam completamente apaixonados.

A mãe de Gerusa morreu quando ela era ainda criança e ela passou a viver com sua avó.Genaro era um rapaz simples, sobrevivia de salários. A avó dela sonhava com um casamento bonito, com uma pessoa bem de vida e que pudesse dá para neta o que ela não conseguia dá. Gerusa então começou a se encontrar com Genaro escondida, mas quando vó descobriu proibiu de namorar com Genaro. Mas Genaro amava muito Gerusa e era persistente, não desistiu do seu grande amor.

Um certo dia Gerusa teve um desmaio e descobriu-se que ela tinha uma doença grave. Mesmo assim Genaro não desanimou e juntou-se a vó da amada para buscar a cura. Genaro era tão dedicado que a vó de Gerusa acabou consentindo o namoro dos dois. Gerusa teve uma boa melhora e decidiu se casar com Genaro o mais breve possível, sua avó também achava que com o casamento ela poderia melhorar.

Casamento marcado, tudo certo, talvez ali suas vidas começassem uma nova história. Sonhos e fantasias faziam parte da vida do casal, mas Genaro sabia que sua amada ainda estava doente e fazia de tudo para agrada-la. Foi uma corria, fizeram o vestido, prepararam tudo mas GERUSA voltou a desmaiar cada vez mais. O CASAMENTO foi adiado, Gerusa foi levada ao hospital. No Hospital a vó de Gerusa e Genaro tiveram a pior noticia de suas vidas. O médico deu seu ultimato: '' Não tenho mais o que fazer, tudo foi feito para salva-la mas não podemos fazer mais nada, sinto muito''. Aquelas palavras pareciam flechas afiadas transpassando seu coração.

Mas ao retornar ao quarto de Gerusa, os dois viram o que não imaginavam. GERUSA sentada na cama dizia - "Eu estou bem" e abraçou sua avó bastante forte, disse que amava muito, o mesmo fez com seu noivo e disse que queria dançar a valsa do seu casamento e leve como um beija-flor, os dois dançavam pelo quarto do hospital, um dizendo para o outro que se amaria para sempre e que aquele amor seria eterno, quando Gerusa desmaiou nos braços de Genaro e partiu dessa vida para sempre. Genaro enlouquecido deu um grande grito. Com a amada desfalecida em seus braços, Genaro vido seu mundo desabar de uma foma que suas vistas escureceram, seu coração foi transpassado com uma espada afiada e ali mesmo também morreu abraçado a amada.

Batista Jurema, 08.09.16

batista jurema
Enviado por batista jurema em 08/09/2016
Código do texto: T5754364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.