A Lagoa Encantada

Depois de uma viagem cansativa chegamos em casa. Eu desejei tomar um banho e logo depois me deitar para dormir. Assim que adormeci eu estava na lagoa verde. Na lagoa apareceu uma mulher com um vestido branco, mãos abertas e sorriso encantador. Por alguns minutos ela conversou comigo e me disse que era mãe Nilza. Que eu não me desesperasse pois ela estava sempre ao meu lado, mas que em alguns momentos eu teria que ser forte e lutar pelos meus objetivos. Ela disse que nem sempre seu espírito estava livre para me foratalecer. Algo me dizia que se eu fosse até o rio eu poderia ter contato com Mãe Nilza e sentir a sua voz no ar e a maciez da sua pele nas águas profundas e cristalinas do rio.

Mãe Nilza antes de sumir na lagoa me disse que nunca estaria no rio e sim na lagoa verde. Pois por gostar muito do verde e das plantas, seu espírito se sentia bem em ambiente onde tivesse muito verde e água cristalina. Procurei uma lagoa verde nas redondezas onde eu morava e encontrei uma lagoa muito grande, com plantas diversas e água cristalina. Sentei a beira da lagoa e comecei a chorar e chamar por seu nome. Derrepente um fluido branco sai das águas da lagoa e no ar se formou uma mulher branca, com roupas brancas, dentes brancos e uma coroa na cabeça. Fiquei paralisada. Não consegui falar e nem me movimentar. Esta imagem veio até mim e colocou a mão na minha cabeça sem tocá-la. Comecei a sentir uma calma muito grande. Logo depois entrei na água e nadei por um kilometro.

Quando voltei a beira da lagoa achei uma pedra branca e com um nome sorriso escrito na parte de cima da pedra. Achei bem interessante. Peguei a pedra nas mãos. Antes de ir embora olhei para trás para ver se achava Mãe Nilza novamente. infelizmente já era tarde. Ela já tinha ido embora. Acordei tão feliz. Parecia que o mundo tinha se transformado. Achei que tinha nascido em outra vida. Não sentia mais angústia, tristeza, solidão e dor nas minhas emoções. Sentia uma grande alegria e vontade de viver. Sabia que naquele instante a realidade se concretizava, pois morri nas águas da lagoa encantada que me devolveu por toda a vida a alegria de encontrar minha mãe de novo. Agora tenho certeza que não mais morrerei. Estou viva para sempre.

O Voo do Pássaro
Enviado por O Voo do Pássaro em 23/09/2016
Reeditado em 18/01/2017
Código do texto: T5770033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.