"Um Amor Impossível"

Um Amor Impossível

Leonardo, um jovem de vinte e oito anos de idade, inteligente e responsável, mora com seu pai, um executivo, e seus dois irmãos. E como a maioria dos rapazes de sua idade, esta à procura de garotas, porém ele não é muito feliz em suas buscas.

A noite costuma observar as estrelas com seu telescópio. Em uma noite quando observava as estrelas, descobre Isabela, uma jovem de vinte e dois anos, que mora do outro lado do lago, próximo a sua casa. O jovem Leonardo se encanta por ela e começa a procurar um jeito de conhecê-la. Um dia ao se encontrarem, Leonardo fica mais impressionado com Isabela e ela também parece se interessar por ele, e os dois começam a se encontrar nos lugares que Leonardo conhece em sua cidade e costumava ir, como no bosque, na cachoeira... Então Leonardo se declara à ela e conquista seu coração e, Isabela se apaixona perdidamente por ele e nasce um grande amor entre os dois.

O pai de Isabela não aprova seu namoro, por ter tido com ela alguns problemas por causa de sua rebeldia.

Certo dia Isabela não voltando para casa deixou seu pai muito preocupado e irritado também. De manhã quando chegara, em casa, seu pai, prometeu interná-la, pois era seu objetivo, e a Isabela estava ciente das intenções de seu pai.

Isabela e Leonardo falaram a respeito de seus sentimentos e intenções do coração, mas nada adiantou, pareciam que naquele momento e naquele lugar, as razões dos enamorados não tinham muito valor.

Quem imaginar que os dois namorados iriam conformar-se com as ordens recebidas, ou ficar apenas se lamentando, é porque, conhece muito pouco de amores em geral, especialmente de amores contrariados...

Naquele mesmo dia em que o pai de Isabela colocou obstáculos com o jovem Leonardo, eles marcaram um encontro à tarde no bosque, que iam sempre, para ficarem juntos. É verdade que, de inicio, a jovem estava abaladíssima, tanto assim que o rapaz ficou preocupado.

- Que é isso meu amor? Por que está assim, e pálida?

Leonardo tentava consolar a moça e ao mesmo tempo, lamentava-se:

- É mesmo assim... –Explicou ele:

O verdadeiro amor sempre encontra uma porção de dificuldades pelo caminho, que às vezes, sofre o efeito de algumas tragédias como a doença ou a morte, que interrompe bruscamente a felicidade... Diante de muitos casos assim, as pessoas buscam a sua felicidade e não encontrando, ficam achando que na vida não fizeram por merecer, se cansam de tanto esperar e a realidade é essa, resta somente à vida que um dia ira também.

Naquela tarde os dois jovens conversam muito; e chega a uma conclusão, Isabela convence Leonardo a fugir com ela.

Leonardo apaixonado vai com Isabela a uma cidade vizinha, ela sabe por que está indo, sua irmã gêmea mora lá.

Os pais de Isabela se separaram, e sua mãe estando grávida, deu a luz a duas lindas meninas, gêmeas idênticas, que se chamaram Isabela e Iara.

Assim que sua mãe faleceu, Isabela foi morar com seu pai, ficando então com sua tia sua irmã gêmea Iara; cuja existência ficara em segredo sem o conhecimento de seu pai.

Chegando a cidade encontra-se com sua irmã Iara e não conta para seu namorado, este continua sem saber nada a respeito de sua irmã gêmea.

As duas conversam muito e Isabela conta tudo a respeito de seu pai, de sua vida e as duas procuram juntas uma solução, até que Isabela faz uma proposta para Iara, e ela aceita tomar o lugar de Isabela, e ir para a casa do pai em seu lugar, o pai que não conhece.

No outro dia Isabela fica na casa de sua tia e Iara volta em seu lugar para a casa de seu pai com o namorado da Isabela.

Iara assumiu a identidade da irmã por que achava que estaria ajudando Isabela a ficar livre e ter um pouco de paz sem a implicância de seu pai.

Para ela ficaria tudo bem, não iria se importar com que seu pai fizesse, saberia como agir nessa situação.

Iara começa a adaptar-se com sua nova identidade, tem ela de conhecer bem o lugar onde vai viver agora, tem que saber como fazer, como agir para não ser descoberta. Ela então para ganhar tempo na formação de suas ideias, diz a Leonardo que não é conveniente que fossem vistos juntos, montava uma estratégia para que os planos que fizera com Isabela não fossem descobertos. Ficaram as duas um bom tempo sem se ver, porem Iara sendo procurada pelo Leonardo começaram a ter encontros mais frequentes e Iara se entrega a Leonardo. Enquanto que a saudade aumenta pelo seu amor, Isabela pensa como voltar.

Passaram três meses e Isabela resolve voltar, não aguenta mais a saudade de seu amor. Mas o que não sabe é que vai ter uma grande surpresa ao chegar. Chegando Isabela na cidade, vai ao bosque bem de tardezinha, como costumava fazer quando queria meditar ou conversar com seu namorado. Foi ao bosque para encontrar uma maneira de encontrar-se com sua irmã e ocupar novamente o seu lugar.

Tamanha é sua surpresa ao avistar de longe o seu amado nos braços de sua irmã, sente ciúmes, mas tudo bem: resolve ficar escondida, pois seu namorado não sabe que aquela que esta em seus braços não é ela e sim sua irmã Iara.

Ela fica ouvindo, ou melhor, tentando ouvir a conversa dos dois, certo momento da conversa ela consegue ouvir claramente sua irmã dizer:

- Estou gravida!

Isabela ao ouvir o que sua irmã diz, não consegue conter-se, e vai ao encontro deles, e é nesta hora que Leonardo fica sabendo de toda a verdade. Isabela diz a Leonardo o que foi feito entre as duas, pedindo desculpas e dizendo que havia se arrependido e que voltou para contar a verdade. Leonardo sai dali sem olhar para trás, não querendo ouvir as explicações.

As duas irmãs vão para a casa de seu pai e para ele tudo é esclarecido, ate mesmo a existência de sua irmã Iara. Passado alguns dias a situação de sua irmã teria que ser resolvida, pois estava gravida. Isabela se sentindo culpada vai à procura de Leonardo e toma a decisão de ir embora.

Leonardo e Iara marcam a data para se casarem.

Isabela, todas as tardes, como costumava fazer naquela cidade ia ao bosque, e ficava lá horas e horas... Está chegando o dia do casamento, e Isabela ajuda nos preparativos, sentindo muita dor em seu coração partido, mas aguenta até a noite anterior ao casamento e logo pela manhã vai embora.

Deixando para trás todo seu sonho de amor de uma vida a dois.

Passaram-se sete dias e Isabela escreve para Leonardo as seguintes palavras:

- Contemplo no céu a lua; mais uma noite sem dormir; o silêncio do meu quarto um vazio... São lembranças de nós dois, que invadem o meu coração, estou sofrendo, pois não sei o que fazer.

Um dia a mais, sem ter alegria com você, Um dia a mais que eu vou chorar e vou sofrer não tendo você nos meus braços.

Pensei em ver você pela ultima vez, mas o melhor é deixar como está; a nossa situação não vai mudar mesmo. Vou embora para bem longe para nunca mais voltar, deixo o meu adeus e meu coração despedaçado, pois o nosso amor é impossível de se viver.

Dez anos se passaram e eles se encontram numa livraria, se cumprimentam e saem andando pela rua, para um lugar onde possam se sentar e conversarem tudo sobre esses anos que passaram longe um do outro. Ele tem um horário de voo, mas ainda tem algumas horas, tudo bem então.

A editora dispõe de carro e motorista para acompanhá-lo, caso se atrase. Colocou suas malas no carro, para não atrasá-lo.

Renato é o nome do motorista, ele pega o número de seu celular.

Isabela espera lá fora, e ele sai e diz todo sorridente eu não acredito que você está aqui.

- Ela diz eu moro aqui.

- Mas enfim como é que você está?

- Ela diz: estou bem, é um prazer revê-lo.

Leonardo quase perdeu o rumo quando a viu dentro da livraria. Aquela livraria é a predileta de Isabela; ela costuma ficar ali, lendo por muitas horas. Viu a foto de Leonardo, na programação há um mês, e que estaria na livraria. Foi curioso ler uma reportagem sobre o livro que pareceu vagamente familiar. Ela juntou os fios da meada e quando viu as fotos ficou surpreendida.

Ela acha que, de certo modo ele a retratou como um pouco neurótica, ela teve a impressão, foi o que ela entendeu ao ler o livro, pois ela era a personagem. Achava um lisonjeio e ao mesmo tempo incomodo fazer parte das lembranças de alguém, ela sempre achou que ele a tivesse esquecido.

Mas ele tinha imagens bem claras em sua mente há tanto tempo procurou por ela, mas não encontrou. Leonardo pergunta à Isabela o que está fazendo, e ela diz: que trabalha para uma companhia, uma organização que basicamente trata-se de diversas causas ambientais.

Ela faz uma coisa importante, a maioria das pessoas por ai fica reclamando de tudo, e ela preencheu esses anos dedicando-se ao seu trabalho.

Leonardo fixa o olhar em Isabela, isso porque está se lembrando dos momentos que estiveram juntos e faz para ela uma pergunta:

- Você acredita que fazem dez anos desde quando nos conhecemos?

- Dez anos! Parece que nem faz tanto tempo assim. Ela pergunta se esta muito diferente, e ele diz que seu cabelo era diferente na época, mas que não mudou muito, pois as lembranças estiveram sempre em sua mente.

Acho que escrever aquele livro foi como construir alguma coisa que me impedisse de esquecer o tempo que passamos juntos naquela época, apenas como um lembrete que realmente estivemos juntos.

Isabela fica feliz ao ouvir isso, ela se sente anormal por não conseguir seguir em frente. As pessoas tem um caso ou até relacionamentos, elas terminam e esquecem tudo, e eu sinto que não me esqueci de você, não se pode substituir alguém que foi tão importante.

Leonardo lamenta-se por ela ter feito as trocas de identidades, e diz: as nossas vidas poderiam, ter sido, diferente. Quando se é jovem, acredita que vai se ligar em muitas pessoas e mais tarde na vida, você percebe que só acontece algumas vezes.

- O passado ficou para trás, esse era o nosso destino.

- Como é estar casado, não falou muito sobre isso?

Ele se lembra de ter pensado naquela época que todos os homens a quem ele mais admirava, dedicasse à vida deles a alguma coisa maior do que a si próprio.

E ela faz uma pergunta: - você se casou só porque os homens a quem admirava eram casados, só por isso?

E ele diz: - Não... É que na época você foi embora, não deixou alternativa e eu deixei o tempo passar por que já pensava assim, e não fugi da responsabilidade, honestidade, na verdade só foi um simples ato de se comprometer, é o que importava.

Afinal o que é o amor, se não, o respeito, a confiança e admiração, eu senti essas coisas.

Isabela diz que lamenta por ele não ser feliz no seu casamento, e continua a dizer que muitos casais esperam em muitos anos que vivem juntos, procuram um jeito de amar e de ser feliz, acham que com a convivência vão encontrar o amor.

O motorista chegou e ela diz é a despedida, e ele diz que a levará em sua casa. O seu voo é duas horas mais tarde.

Foram para casa dela, e está chegando a hora da despedida. Para ela é melhor não romantizar mais tantas coisas; por que sofria o tempo inteiro. Obviamente, não sabe viver o cotidiano de um relacionamento, pois estando sozinha se sente melhor, do que estar ao lado de alguém e sentir solidão. É o que ela estava sentindo bem antes de ler o livro que falava a seu respeito, fez lembrar-se do passado e ter esperanças, não acredita mais no amor, não consegue sentir nada por outra pessoa.

Todo seu amor ficou para trás, nas tardes, nas noites, nos momentos que estiveram juntos e nunca mais amou novamente.

Leonardo diz que está muito feliz de estar ali naquele momento ao seu lado, e acha bom que ela não tenha o esquecido.

Mas ela diz a ele:

- Vivo presa em um mundo e não consigo sair, um mundo tão triste existe dentro de mim, talvez fosse melhor viver sem dar explicações. Você roubou toda a alegria que existia em meu coração.

Foram momentos de amor que se foram, para sempre, momentos como aqueles que vivemos não voltam mais.

Os dois confessam um ao outro o seu amor.

Leonardo diz que desistiu daquela noção romântica do amor e talvez tenha desistido do amor, no dia que se separaram para sempre.

Os dois se despedem, e nessas poucas horas que estiveram juntos, ficaram só as lembranças novamente, de um amor impossível...

Fim

Neca Brandão
Enviado por Neca Brandão em 25/09/2016
Código do texto: T5772124
Classificação de conteúdo: seguro