Os Gatos

Os Gatos

A noite estrelada queria contar uma história de amor para o mundo, então trouxe seus encantos para nos atrair com seus segredos ocultos escondidos na escuridão das páginas de um livro velho com folhas amareladas e rasgadas.

Na varanda colorida pelas flores, eu a via ouvindo a súplica da noite convidando-a para uma festa de máscaras com uma música penetrante e dominante, levando-a para longe.

Olhando-a pensativa na linda varanda colorida fiquei imaginando: “Se ela estivesse perto de mim! Se até seus pensamentos estivessem dedicados a mim! Eu a atrairia para o meu lado”.

Eu sinto a vibração do seu amor pelo seu coração batendo tenso que emitem ondas sonoras de amor por todo o seu corpo. Essa vibração nos leva mutuamente a uma vontade de dançar irresistível, flutuando num som trazido pelo desejo de viver os segredos escondidos na noite, apenas iluminados pelas lâmpadas da praça da cidade.

Ela saiu da varanda e caminhou lentamente pelos telhados, até chegar a um mais baixo, bem próximo ao desfile dos mascarados, enquanto eu a seguia num olhar atento. Não querendo que a minha gatinha se machucasse, coloquei a minha máscara de gato e também caminhei sobre as telhas seguindo-a para protegê-la.

A gata esperou que eu me aproximasse, pegou em minha mão e saltamos para os braços aconchegantes da noite fazendo parte da legião de mascarados que desfilavam como gatos naquela noite escura.

Mascarada de gatinha ela desaparecia entre os mascarados fazendo charminho, mas não tirava seus olhos felinos do seu gatinho, que a procurava insistentemente entre os foliões da noite.

A noite passa e leva os foliões embora deixando os dois mascarados sentados em um canto da avenida cansados e felizes ao mesmo tempo.

Ela agarra o gatinho por trás com suas garras felinas respirando pertinho dos seus ouvidos, curte e saboreia o último pedaço do doce do amor esperando o dia clarear para tirar as suas máscaras.

A gata caminhou lentamente sem se despedir, escalou os telhados e foi embora deixando o gato para trás.

É o amor correndo atrás do amor!

Os dois tiraram as máscaras e o dia clareou.

Paulo Ribeiro de Alvarenga

Criador de vaga-lumes

Iluminando Pensamentos

Criador de vaga lumes
Enviado por Criador de vaga lumes em 28/09/2016
Código do texto: T5774820
Classificação de conteúdo: seguro