ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Renato era o amigo número 1 de Fernando, eles se conheceram ainda pequenos. Estudaram na mesma escola e na mesma classe desde o primeiro ano. Jogam no mesmo time de futebol, moram no mesmo domicilio, participam do mesmo grupo,mas por ironia do destino se apaixonaram pela mesma mulher. A Mariana.

Mariana é uma moça muito bonita, morena, de corpo estonteante, cabelos na cintura, olhos verdes. Mulher que qualquer homem desejaria para tê-la como namorada ou mulher. Ela surgiu na vida dos dos e os dois não sabem o que fazer. Os dois são muito amigos e os dois sabem que os dois são afim de Mariana. Tanto Renato com Fernando tem medo de Namorar a Mariana e deixar o amigo triste.

Aquele desejo de tê-la nos braços deixava-os cada dia mais loucos. O que fazer? Trocaria o melhor amigo pela mulher que ele também tá afim? Essa pergunta martelava suas mentes dia e noite. Ela era muito amigos deles e talvez até desconfiasse de suas intenções, mas não sabia realmente quem escolher.

Renato pensou e decidiu que da mesma forma que o destino colocou-a em sua vida, também decidiria como seria um dia.

Um dia ao saírem da escola, um temporal caiu de repente e lá estavam os dois como sempre juntos, sem guarda-chuva e sem carro. De repente surge Mariana, sozinha com uma sobrinha e diz:

- dá pra um aqui! Quem quer vir?

Mas os dois ficaram paralisados sem reação. até que ela decidiu:

- Renato! Você que tem problemas respiratórios vem comigo.

Renato ficou muito feliz, mais Fernando se sentiu um anão, um menor abandonado. Renato seguiu feliz ao lado de sua amada. Mas foi só uma carona na sobrinha mesmo e ficou por ali. O tempo passou e Fernando continuava na esperança de que Mariana decidisse a seu favor. Renato da mesmo forma. Os dois seguiam sonhando e Mariana cada dia mais linda, mais charmosa e mais desejada enquanto os amigos seguiam entre a cruz e a espada, sem decidir o que fazer para escolher entre uma grande amizade e uma grande paixão...

Batista Jurema, 19.10.16

batista jurema
Enviado por batista jurema em 19/10/2016
Código do texto: T5797007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.