Sair Da Escuridão

Eu te encontrei na escuridão. Você deve se lembrar. Estava acuada, amedrontada, afugentada... Com receio de sair de lá e mostrar-se ao mundo depois de tudo que o mundo te fez. Eu não te julguei, não te iludi: prometi que estaria segura e cumpri a minha promessa.

Estendi-lhe a mão. Você, trêmula, segurou e, lentamente, levantou-se. Vagarosamente, ergueu sua cabeça e olhou nos meus olhos. E foi nesse momento que senti mais força ainda para tirá-la daquele local assombroso, das trevas que consumiam sua energia.

Com passos medrosos, você foi saindo do lugar que chamou de "lar" por todos esses anos. Senti sua mão fria esquentar-se ao toque da minha. Vi aqueles olhos desacostumados com a luz irem, pouco a pouco, se tornando vívidos e cheios de alegria.

Conforme você se afastava da escuridão, tornava-se mais confiante, mais pronta para ser aquilo que nasceu ser: feliz!

Quando você se cansou, eu tive toda a paciência do mundo ao esperá-la retomar o fôlego. Sentei-me ao seu lado e lhe protegi. Sei que se sentia a salvo comigo, eu podia ver isso no seu olhar.

Você sentiu frio e eu, num abraço acalentado, lhe dei o calor de mil sóis. Você disse que estava com fome e eu lhe alimentei com todo o carinho do universo. Você revelou que ainda estava com medo do escuro e eu juntei todas as estrelas do céu para iluminar nosso caminho.

A luz agora tomava conta dos nossos arredores. Seu semblante mudara; agora estava radiante, como o Sol. Você viu tudo que fiz por você e se levantou, olhou para mim com o olhar mais lindo que já existiu no seu rosto, sorriu com o sorriso mais perfeito que poderia existir... E soltou minha mão.

Deu meia-volta, saiu correndo, levando consigo toda a luz, todo o carinho, o amor, a felicidade e a vitalidade que haviam quando estava comigo. Ao sumir no horizonte, fiquei envolto em trevas.

As trevas que a consumiam, agora me devoram.

E não há ninguém para fazer por mim aquilo que fiz por você.

Edimar Silva
Enviado por Edimar Silva em 22/10/2016
Código do texto: T5799828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.