Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os sonhos de Jean e Debora. Parte 2

Jean e Debora. Os primeiros visitantes
.
.
Hoje eu tenho 43 anos, a minha idade já é um pouco elevada por isso já tenho que tomar bastante cuidado com o meu corpo, até mesmo porque ele já não é mais tão ágil, como era antes. Já não consigo mais fazer as coisas como fazia antes mas ainda assim, sou muito feliz pois hoje eu sou a inspiração para muitos, um Homem mais que realizado, pois além de ser conhecido como poeta, que sempre foi o meu maior sonho. Sou o Homem mais feliz e amado, de todo o mundo... Aonde eu moro, sou o único poeta e isso é muito legal pois deis de criança, eu sempre sonhei em ser um poeta mas infelizmente nunca pude escrever nem uma história de amor mas hoje, eu farei diferente, me tornarei ainda mais contente, escrevendo sobre à minha própria vida, sobre à minha própria história de amor... Mesmo já tendo um emprego que muitos gostariam de ter, ainda assim sonho em escrever às mais belas poesias e as mais lindas histórias de amor. Por isso mostrarei que o conselheiro da rainha, tem entre todos os Homens da cidade, a mente mais fértil e à mais linda também...
.
.
Nessa parte da história, vou falar um pouco sobre mim, sobre o que eu vim lhes contar, sobre como é a minha vida mas principalmente, o que fez à minha vida mudar. Aos que puderem refletir na minha história, a esses darei o meu humilde parabéns, até mesmo porque. Ler uma linda história de amor, é como se entregar, sem medo de ser realmente feliz!
.
Então vamos junto à nossa história.
.
Jean e Debora.
.
Hoje moro nessa bela cidade encantada e tenho três filhos, duas moças lindas e um rapaz muito esperto. A minha esposa é mais nova do que eu três anos e aqui nessa cidade nós somos conhecidos como, os primeiros moradores da cidade... Tudo isso aconteceu à muito tempo atrás, quando eu ainda era bem mais jovem, quando à minha esposa ainda era a minha melhor amiga. Tudo isso aconteceu em um tempo, quando eu ainda não acreditava em fadas e pensava que cidades mágicas, eram coisas que só existiam na imaginação das crianças mas felizmente, eu pude ver. Eu conseguir sentir e as emoções e os acontecimentos belos, ficaram gravados na minha memória. Muitas pessoas me perguntam, como essa cidade era antes. Muitas pessoas perguntam se ela era assim, deis do inicio e infelizmente sempre me fazem contar à mesma história. Por isso resolvi criar esse lindo e belo conto de fadas encantado, contando à minha história, como eu conheci à minha esposa e como finalmente, junto à ela me tornei o primeiro morador da cidade. Explicarei o porque sou o braço direito da rainha, que temos aqui na nossa bela cidade encantada e também irei descrever, como à cidade é bela para as pessoas que irão ler essa humilde porém simples, história de amor!
.
.
A cidade encantada, das flores azuis!
.
.
.
Aonde seria a entrada, da cidade das flores, da cidade mágica? Alguns dizem que à entrada dessa cidade é pelo deserto mas outros dizem que é pelo mar. Essa cidade existe, isso eu confesso, até mesmo porque eu moro nela. Mas até mesmo aqueles que mais sabem sobre ela, não sabem como chegar até ela. Dizem que essa cidade é escondida em algum lugar subterrâneo mas outros dizem que ela é no meio do oceano mas a maioria das pessoas, afirmam que a entrada é no meio do deserto. Infelizmente só existe uma única porta, para entrar e sair, da cidade. Mas aqueles que entram, não desejam nunca mais sair. E aqueles que saem da cidade, se esquecem de tudo o que aconteceu, ali... Essa é a cidade mágica, que tem poderes misteriosos e incríveis, poderes tão diferentes, que fazem essa cidade se destacar... Hoje, essa cidade é habitada por muitas pessoas e ninguém tem o mínimo desejo de sair, da cidade. Ninguém quer conhecer o que existe lá fora, pois o que existe aqui dentro, já é bom demais.
.
Apenas Jean e Debora sabe, quem é a fada!
.
Temos textos arquivados, de pessoas que visitaram a cidade mas infelizmente, não foram aceitos pela fada. Dizem que essa fada só sumiu completamente, porque completou à sua missão. Dizem que assim que chegaram muitas pessoas na cidade, a tal fada sumiu e ao ir embora, apagou da memória de todos, quem ela era e o que ela iria ser. Diziam que essa fada, era tão incrível que parecia ser aquelas fadas, que a gente ver na Tv, que só aparecem para encantar ainda mais às histórias das crianças. Essa fada era incrível mas existia limites, para o seu tão perfeito poder. Na verdade não eram limites mas sim, restrições... A primeira restrição era: Assim que você conseguir habitantes suficientes, para voltar à sua forma original, terás que usar todo o poder que lhe restar para apagar a mente de todos até mesmo à sua, sobre quem era, sobre os poderes que tinha mas os primeiros habitantes da cidade, a esses, você dará a honra, de saberem de toda à história da cidade, pois desses você não apagará à memória!
.
Essa era uma das muitas restrições que foram gravadas, nas árvores que ainda existem na cidade mas vamos à cidade, vamos entender como ela é e o que faz dela, uma cidade tão perfeita e especial, assim!
.
.
Nessa cidade existem muitas coisas incríveis, existem árvores tão lindas que te encantam só de olhar, para elas. Existem muitos pássaros, pássaros que cantam o dia todo e parece ser uma doce melodia. Nessa cidade também existe um lindo rio, que à sua água é azul mas quando ela é tirada, se torna uma água limpa e cristalina, uma água tão pura quanto à água mais bem filtrada... Mas para iniciar a nossa história, temos que voltar à um tempo, no inicio, aonde essa tal fada, ainda habitava à cidade. Voltaremos juntos e entenderemos juntos, tudo o que ocorreu na cidade... No princípio da história dessa cidade, só habitava uma única pessoa aqui, e era essa à pessoa, que todos chamavam de "A fada, das flores azuis" Muitos entendiam logo de cara, o porque do nome mas ainda perguntavam e ela pacientemente explicava que o nome foi dado por vários que já passaram por ali. Mas então perguntavam o porque ninguém conseguia ficar na cidade e o porque ela morava sozinha em um lugar tão lindo e mágico, quanto aquele. E ela sorria e novamente explicava, que era porque até aquele momento, ninguém havia conseguido cativar o coração dela, e era por isso, que ainda não existiam pessoas, morando naquela cidade. Para que alguém pudesse morar nessa cidade, a pessoa tinha que ter um coração puro, um coração que não pensasse em maldade, que não desejasse a iniquidade, que não pregasse, com a violência. Tinham que ser pessoas realmente bondosas, tanto de corpo, quanto de alma. Essa tal fada, demorou muitos anos para encontrar à primeira pessoa, para se tornar o primeiro morador da cidade... Mas isso será contado de forma clara e bem lenta e explicada, aos que esperarem graciosamente e pacientemente, pelas próximas partes!
.
.
Mas antes, vamos conhecer uma
pequena parte, dessa história.
" A fada, das flores azuis "
.
.
O conto da fada, da cidade das flores azuis!
.
.
Na nossa cidade existe uma história, uma linda história, sobre uma fada que existia aqui à muito tempo atrás... Algumas pessoas dizem que essa fada, se tornou a nossa rainha e outras pessoas dizem, que essa tal fada foi embora... Essa fada era à responsável pelo futuro da cidade e tinha como objetivo, conseguir habitar à cidade que antes era vazia.
.
Essa história é contada à todos os moradores da cidade mágica, e essa tal fada, nunca foi encontrada por alguém, exceto pelo primeiro morador da cidade e a sua bela esposa, Debora. Eles dizem que não podem revelar o que aconteceu com a fada mas eles afirmam, que a fada sempre está próxima, que ela sempre nos guia, que ela sempre nos ilumina e nos protege de todo e qualquer tipo de perigo que possa vim à ocorrer, na nossa cidade... E é por Jean e Debora dizerem isso com muita certeza, que muitas pessoas vivem dizendo, que essa tal fada é hoje à princesa!
.
.
.
Agora que entenderam mais um pouco da nossa cidade, da minha história, de como pretendo contá-la. Irei mostrar à vocês com palavras, o quanto é fácil usar à imaginação e chegar a uma cidade encantada. A uma cidade realmente incrível e tão mágica, quanto saber que o impossível se tornou possível... Então vamos juntos ler e entender, com a nossa próxima parte e muitas outras que ainda estão por vim, o quanto é surpreendente e mágica, essa bela e incrível história de amor!
Jean Frases
Enviado por Jean Frases em 10/03/2017
Código do texto: T5936831
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Jean.Frases). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jean Frases
Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco - Brasil
535 textos (6410 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 13:38)
Jean Frases