Noah Flint
 
Capítulo 67 – Primeira Viagem
 
Escrito por: Barton
 
   Quando Rebecca me convidou para viajar com seus pais sorri, sabia, que eles gostavam de mim e a experiência iria nos render bons momentos para recordar. Quem dera, imaginasse que além disso, ainda teria a oportunidade de conhecer algo tão especial de sua família.
   Tudo começou naquela manhã de sábado, acordei cedo para ver o mar, estávamos na Califórnia. Me deitei sobre a areia e esperei pelo amanhecer, passei alguns minutos ali, com todo aquele silêncio pairando em minha mente.
   Voltei para o apartamento dos pais de Rebecca e preparei o café da manhã, Quentin, seu pai, estava sentado no sofá da sala.
-Bom dia. – Falei em um tom mais social.
-Bom dia Barton, saiu cedo. Para onde foi?
-Ah, estava na praia, sempre tive o desejo de ver o sol surgindo no mar. É realmente uma sensação única.
-Filho, agora eu sei por que ela lhe escolheu.
-Desculpe, o que disse?
-Rebecca, por que não a levou junto? Ela também gosta muito do mar, me fazia acordá-la bem cedo para irmos à praia.
-Sim, eu sei senhor. Ela me contou muito sobre isso, também me pediu para ir até lá, disse que não há nada mais belo no mundo, e que foi naquela praia que você conheceu Jane.
   Quentin e Jane haviam se conhecido a vinte e cinco anos, durante as férias de escola, Rebecca disse que nunca tiveram vergonha de lhe contar as histórias de seu passado. Afinal, ambos ainda eram bem jovens, ele tinha quarenta e oito anos e ela quarenta e cinco.
-O que ela lhe contou? – Perguntou Quentin.
-Algumas das suas histórias. – Sentei-me no sofá em frente ao dele. – A que mais gostei foi da noite onde o senhor pediu Jane em casamento. Foi uma ótima ideia esconder as alianças na areia e brincarem de encontrar o tesouro. – Completei.
-Confesso que fiquei com medo de não encontrarmos mais aquelas alianças, já tínhamos tomado algumas taças de vinho. Mas, Jane, sempre foi o maior tesouro que ganhei.
-Posso lhe dizer o mesmo de Rebecca, sei toda a determinação e cuidado que o senhor teve em criá-la. Por isso, tenho tanta certeza que nossa relação irá progredir cada vez mais.
-Como pode saber disso?
-Por que eu a amo, como o senhor ama Jane, como meus pais amam ser vizinhos de vocês. Como toda a minha vida eu demorei tanto para entender que tudo que eu preciso, estava ali, na casa ao lado.
   Quentin se levantou e deu dois passos em minha direção, pediu para que eu me levantasse também. Senti seus braços grandes em um abraço apertado.
-Sempre soube que vocês dois iriam ser felizes, filho.
-Sempre admirei a família que você construiu Quentin, e posso lhe garantir que farei de tudo para que sintas o mesmo por nós.

-Eu já lhes admiro.
 

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 21/04/2017
Reeditado em 26/05/2017
Código do texto: T5977652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.