Noah Flint
 
Capítulo 70 – Ótimas Notícias
 
   Escrever havia se tornado uma tarefa cada vez mais técnica para mim, pensar que a alguns anos gostava tanto de criar e logo toda aquela inspiração se esvaiu sem deixar qualquer resquício, me sentia um cego em um mundo cheio de aventuras.
   Ser praticamente o dono do jornal me deixava muito feliz, claro que toda aquela responsabilidade me pressionava muitas vezes, mas, poder ajudar a todos ali, era muito gratificante. Conseguimos iniciar o ano com as metas em dia, na verdade, até um pouco acima das expectativas. Steve havia se afastado definitivamente do jornal e suas recomendações foram claras, cuidem bem de nosso projeto.
   Ellie começava a formar frases, Olívia continuava a ensinando cada vez mais, não tinha dúvidas de quão inteligente ela viria a ficar. A única coisa que me queixava, era não ter muito tempo para dedicar a elas, apenas algumas horas da noite e o domingo.
-O que acha de irmos ao cinema no fim de semana? – Perguntou Olívia.
-Claro. Mas e Ellie? – Perguntei.
-Ela já está bem grandinha, pode ir conosco sem problema.
-Tudo bem.
   Claro que aquela minha pergunta havia deixado Olívia um pouco irritada, só não gostava do fato de poder estar incomodando outras pessoas em algum lugar público com uma criança, ainda mais em um cinema, onde o silêncio absoluto é fundamental para a experiência.
-Desculpe...
-Tudo bem, sei que se preocupa com as pessoas. Mas, não vê que nossa garota está a cada dia maior?
-Realmente, as vezes fico pensando em como a gente envelheceu.
   Ela ficou a me olhar com uma expressão de desgosto, não foi a minha intenção nos chamar de velhos. Ellie estava ali, olhando para mim pelo retrovisor do carro, era uma sensação de alegria concentrada, um sorriso explodia a cada segundo lhe observado.
-Que filme veremos? – Perguntei.
-Bem, li que estreou uma animação, o que acha?
-Adoro animações.
    Ellie estava na cadeira do meio, entre mim e Olívia, sentamos na fileira g. Era incrível observar cada reação dela, seus sorrisos, seus gestos e olhares as cenas do filme. Confesso que mal lembro do filme, mas jamais vou esquecer nossa primeira vez no cinema juntos.
-Gostou do filme, Ellie? – Perguntou Olívia quando saímos da sala.
-Amei, mamãe. – Ela apertou a bochecha direita de Olívia.
-A mamãe tem uma novidade para contar, é uma notícia muito boa.
-O que foi? – Perguntei.
-Conta, mamãe.
-Você vai ter um irmãozinho, ou uma irmãzinha.
   Parei de caminhar por três segundos, foi o tempo que levei para processar aquela informação.
-Você está grávida? Sério?
-Sim.
-Isso é incrível. – Caminhei até ela e a abracei.
-Mamãe, eu quero uma irmãzinha, vou ajudar a cuidar dela.
-Vai mesmo?
-Sim! – Gritou nossa pequena e arteira Ellie.



 







 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 26/05/2017
Reeditado em 26/05/2017
Código do texto: T6010313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.