A BELA E CHARMOSA

Nem sempre foi assim, quando uma pequena rebenta, nascido a temporão, com a mãe já com mais de quarenta e dois, nasceu com lábios partidos, e não só os lábios, mas o céu da boca, e parecia que tudo estava errado, aquele defeito complicava a alimentação uma vez que misturava a respiração com o canal da alimentação pela abertura exposta, se não fosse uma criança seria difícil de ver.

Antes de levar a mãe, o médico tinha que pré-comunicar o pai, e este com certeza assustado ficou, mas tinha no primo irmão mais novo o respeito de comunicar e pedir ajuda para acompanhar neste momento difícil, levando ao médico para ficar ciente daquilo que parecia problema, com pedido expresso de que comunicasse a sua companheira de longa vida aquilo que parecia fatalidade, pois não sabia com lidar com o fato naquele momento, mal sabia que seria aquele fato que lhe alavancaria a vida, dando as melhores alegria.

Após o Contato com o médico, mesmo antes da mãe ter ciência dos fatos, este primo foi encarregado da comunicação, explicação e de como teria que proceder de ora em diante dos fatos novos da vida.

Não conseguimos nunca avaliar como reagem as pessoas, o que elas pensam diante de fatos adversos, mas mãe é mãe, e primeiramente é mãe, e como mãe logicamente agiu, e recebeu aquela pequena rebenta como filha, com amor, carinho, e apesar das dificuldades iniciais de alimentação, tratou com o maior carinho que se pose tratar, mãe é assim, quanto maior a dificuldade, maior é o amor e carinho. Só mãe sabe agir assim.

A orientação era no sentido de encaminhar para o hospital da face, em São Paulo, já nas primeiras semanas de vida, o encaminhamento se daria pelo sistema sus, sem custo e até condução poderia ser fornecida.

São Paulo uma das maiores cidades do planeta, a maior da américa do sul, pra quem nunca tinha ido, e pra quem viveu a maior parte de sua vida na roça, era um desafio muito grande, mas o primo levou a primeira vez, e logo o filho deu continuidade, e logo a mãe estava indo sozinho.

A vida com experiência forçosa ensina, e ensinou, e assim foi a mãe e a garotinha e o apoio do pai, o apoio da família, e as dificuldades de cirurgias reparatórios de tempos em tempos, de implantes dentários, de retiradas, etc., e os cuidados não paravam, e o meio em que vivia e o carinho reciproco entre médica e paciente, foi se tornando estreito e influenciador.

É certo que não podia a Rebenta escolher outra profissão que não a de dentista de traumas da face, de implantes, etc, especialistas em varias áreas.

Mas o mais importante, aqueles defeitos de nascimento, desapareceram com o tempo, e da dedicação de médica, dos conhecimentos científicos da medicina, das cirurgias reparatórias, e do tempo e da tempera, surgiu a bela e charmoso, menina, moça, e grande profissional.

estreladamantiqueira
Enviado por estreladamantiqueira em 29/05/2017
Código do texto: T6013053
Classificação de conteúdo: seguro