Arrume suas coisas

E quando tarde da noite ela voltou da festa, cheirando à bebida e cigarro, ele explodiu.

- Quero que você arrume suas coisas e caia fora daqui!

Ela o encarou por baixo dos cílios postiços, mãos nas cadeiras, ar de dignidade ofendida.

- Então vai ser assim?

- É assim que vai ser.

- Não quer nem mesmo saber se tenho pra onde ir?

- Você deveria ter pensado nisso antes dessa noite. Estou cansado de ser enrolado nas suas mentiras, só quero que vá e não me apareça por aqui nunca mais!

- Então o amor que você dizia sentir por mim era mentira - ela retrucou.

- Não há amor que resista quando a outra parte sequer diferencia as próprias mentiras da realidade. Eu não quero enlouquecer por sua causa. Quero que se vá!

- Está bem. Se é o que quer, vou arrumar minhas coisas.

Ela entrou no quarto e começou a esvaziar as gavetas, metodicamente.

- Eu vou sair e quando voltar, não quero encontrá-la aqui. Deixe as chaves no balcão da cozinha! - Gritou ele da sala.

Ela não respondeu.

Quando ele voltou, já de madrugada, encontrou-a deitada na cama de casal, totalmente vestida e com os sapatos. Adormecida, os lábios entreabertos, parecia uma criança inocente.

Tomando cuidado para não fazer barulho, ele removeu os sapatos dos pés dela.

Depois, na ponta dos pés, foi deitar-se no sofá da sala.

- [29-05-2017]