De Pai Para Filho

De pai para filho

Um empreendedor está em sua casa, estudando os papéis para o investimento dele, um trailer de lance. De repente entra o filho.

- Papai. Entrei no curso de Web Designer, Front-End, é a profissão do futuro. A maioria dos serviços serão realizados por meio virtual.

O pai já sabia que o filho não tinha dinheiro para pagar e estando cansado de lidar com a lavoura tentou argumentar com o filho.

- Mas filho, estas profissões é para ricos, ou classe média. Veja minhas mãos.

Mostrou as mãos calejadas para o filho. Que triste saiu da presença do pai.

No dia seguinte. Demonstrando seu amor, e sabendo que a falta da mãe do filho a qual havia morrido de câncer, faria-o sofrer mais. Foi até o quarto do filho e deixou o envelope com o dinheiro do trailer em um lugar onde o filho não deixava de mexer. Bem, logo depois de acordar, o filho encontrou o envelope e entendeu. Ali mesmo, com seu Wifi cedido pelo governo municipal em uma tentativa de inclusão digital e com seu tablet, também concedido pelo mesmo governo, gerou o boleto e foi imprimir para pagar.

Com o boleto pago e vendo o pai com uma alegria triste. Tentou anima-lo.

- Papai, as lições serão através de arquivos e vídeos além de tutoria, mas vou me dedicar, elaborar um projeto e mudarmos de vida.

- Está bem meu filho, sinto muito ter feito só até a oitava serie. Pois poderia o ajudar. Não se preocupe. Seu pai pode ainda cuidar da lavoura, que der tudo certo para você.

O filho então começou as aulas. Deu muito duro. Um dia depois que concluiu o curso de Web Designer, Front-End, pensou na ideia do pai e que o mesmo hoje se encontrava sem dinheiro, pois havia investido no filho, para comprar seu trailer e vender lanches. Então começou a criar um projeto de um Site onde Unisse Empreendedores e Investidores. O site após seis meses, se tornou um verdadeiro sucesso. O próprio pai havida conseguido o trailer em um cadastro com apresentação do projeto no site. Onde teve investimentos de cinquenta a quinhentos DÓLARES.

Vendo que o filho havia vencido, o pai deixou a lavoura e começou o negócio de lanches em seu trailer e o filho é dono da maior rede de investimentos do Mundo com mais de dez mil funcionários.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 18/07/2017
Código do texto: T6058139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.