O diário de uma bailarina! ( Parte 1 )

Sei que muitas outras garotas costumam sonhar com muitas coisas bonitas, também sei que muitas garotas têm sonhos muito mais belos que os meus pois sei que as garotas que existem por ai não são tão inocentes quanto eu fui mas sei que a minha história foi feita para inspirar as garotas que sonham assim como eu sonhava e as que ainda vão sonhar em algum momento em se tornarem bailarinas... Essa é a minha história é a história que criei a pouco tempo, é uma história que fala do meu dia-a-dia e que mostra que até mesmo a mais simples entre as garotas também pode ter sonhos de princesa!

.

.

Até os cinco anos pude viver de uma forma comum assim como muitas outras garotas pois eu gostava de bonecas, de assistir filmes pela Tv e sempre sorria muito junto da mamãe e do papai; sempre que era possível. Sei que eles não tinham muito tempo para essas coisas pois eles trabalhavam muito mas eles nunca me deixaram sozinha.

.

.

A minha história é comum assim como muitas outras histórias que existem por ai, é a história de uma garota simples, que viveu em um lugar simples e que sonhou sonhos simples mas que viveu de forma extraordinária; correndo atrás dos seus sonhos!

.

.

.

Essa é a minha história!

.

.

.

O meu nome é Yasmin e tenho cinco anos de idade, o papai já deve estar chegando enquanto a mamãe está fazendo o jantar, hoje é uma bela sexta-feira e é o dia que o papai costuma trazer filmes novos para mim, hoje mais cedo ele me disse que achou um filme muito especial e que esse filme iria me deixar muito feliz, minha mamãe está ansiosa enquanto faz à janta. Estou assistindo Tv, não tenho amigas, nem amigos, sou um pouco sozinha mas tenho muitas bonecas bonitas, bonecas que não têm roupas novas infelizmente mas sei que ainda serei uma grande estilista e farei para todas elas as roupas mais bonitas do mundo... O tempo se passou rápido e então; o papai chegou!

.

.

Eu me lembro como se fosse hoje pois esse dia ficou marcado para sempre: O papai chegou com a sua mochila nas costas, com uma sacola nas mãos, sorrindo e me pedindo para abraçá-lo. Papai é muito amável e ele até me chama de princesa mas ele sabe que não quero ser uma princesa, de verdade quero ser uma estilista... Hoje o papai comprou um filme muito diferente, eu nunca tinha visto esse tipo de filme mas ele me disse que era um filme para garotas mas não achei muito bom, a capa era diferente, era uma pequena garota vestida como uma princesa mas ela estava dançando mas esse filme ficou guardado, eu não queria vê-lo mas o papai comprou um outro filme também, era um filme de estilista, esse sim foi um incrível filme para mim mas eu mal sabia que nos próximos dias; tudo mudaria!

.

.

Esse dia ficou marcado mas os próximos dias darão vida a uma paixão que viverá comigo até o meu último dia de vida!

.

.

Eu nunca poderia imaginar que um certo filme iria me inspirar dessa forma pois após ter assistido todos os filmes que o papai me deu só restava um único filme, esse filme era sobre balé!

.

.

Esse filme ficou jogado no canto por três dias, após esses três dias peguei esse filme e chamei a mamãe para assistir comigo, nós assistimos juntas e no fim descobri mais uma paixão!

.

.

Quando o papai chegou em casa ele me perguntou o porque estava assistindo aquele filme e eu disse que não sabia mas queria que ele soubesse que eu tinha gostado muito do filme porém tirei o filme mas no outro dia eu passei o dia todo vendo aquele filme e acredite ou não eu fiquei em frente ao espelho só para tentar dançar igual a garota do filme.

.

.

Eu pensava assim: Se ela pode o porque eu não poso? Tentei, tentei e tentei mas não pude dançar igual à ela...

.

.

Eu me questionei pois no filme ela demorou quase 30 minutos para aprender à dançar balé, porque eu não poderia aprender em um dia inteiro? fiquei me perguntando enquanto o dia ia se passando e eu não conseguia dançar igual à ela. Esse foi o meu primeiro filme mas ele me deixou desanimada porque aquela moça, a menina que parecia uma fada aprendeu a dançar muito mais rápido do que eu, então pedi ao papai outros filmes assim e na outra sexta-feira ele comprou mais filmes que o normal, ele me deu todos eles e com esses eu passei uma semana inteira só assistindo, alguns passos eu até que pude aprender mas não foram todos pois tudo era muito difícil e o meu sapato não me deixava fazer os movimentos igual as moças do filme mas então, aos poucos, começou a nascer um desejo em mim, era uma chama que parecia ter vida e ela queimava e me fazia querer ainda mais dançar o balé, aos poucos fui aprendendo o nome dos passos e quando vi já estava gostando muito daquela dança, era uma dança muito especial, única e diferente mas ela era totalmente diferente; de tudo o que costumava ver!

.

.

Se paixão for a mais perfeita expressão, será paixão a mais bela demonstração do puro e sincero desejo, do sonho que consegue viver em uma linda emoção, do sonho que nasceu com o balé!

.

.

Esses filmes me cativaram e me fizeram começar a amar o que chamavam de balé, era incrível e a música era tão diferente que aos poucos fiquei contente quando o papai me disse que iria me deixar aprender balé, o velho sonho de se tornar estilista tinha se acabado, agora existia um novo brado; ser uma bailarina!

.

.

Então os dias foram passando e mais e mais vezes o papai comprava filmes de balé, aos poucos fui me apaixonando e quando notei já era tarde demais para voltar no tempo, eu já via os filmes e ficava dançando com a mamãe na sala e a gente brincava tentando ser como as bailarinas dos filmes, no início a mamãe sempre ganhava mas depois de quase um ano ela já não conseguia mais ganhar de mim, um ano e meio depois eu já assistia novos filmes sozinha mas já sabia o nome dos passos e tudo o que as bailarinas faziam eu fazia em casa.

.

.

Então a mamãe comprou uma linda Tv para mim, ela colocou essa Tv no meu quarto e lá eu passava o dia todo dançando, os filmes eram diversos, um melhor que o outro, até que um certo dia o meu doce papai me surpreendeu!

.

.

Quando completei sete anos, o papai me levou à um lugar, eu não sabia mas seria lá que eu iria começar à dançar balé. Esse lugar me ensinou muitas coisas, me fez ter mais paixão pelo balé mas me mostrou que muitos dos meus passos ainda eram errados, esse lugar, aqueles professores, tudo me mostrou que tudo o que eu pensava saber, eu sabia; mas era de uma forma totalmente errada... Os professores eram bem rígidos mas aos poucos eles me ensinavam como ser uma bailarina.

.

.

O meu primeiro ano!

.

.

O meu primeiro ano no balé foi muito diferente pois todas as coisas não eram bem como eu pensava, era mais difícil, bem mais complicado e aos poucos, nos pés, uma certa dor aparecia.

.

.

Eu sabia que era preciso e as dores não eram nada pois eu estava realmente muito apaixonada pelo que chamavam de balé. Eu já tinha um certo costume, já me alongava e fazia alguns movimentos, no primeiro ano tudo foi acontecendo de uma forma bem normal e natural mas mal sabia eu que assim que o tempo se passasse era que iria doer de verdade, muitos calos ainda iriam aparecer. Não sei porque mas o que pensava do balé não era nem um terço do que existia nele de verdade, tanto na sua beleza, quanto na sua essência. Tanto na sua bela paixão, quanto nas suas complicações, nas complicações de poder dizer com toda certeza: Hoje eu sou uma bailarina!

.

.

Eu chegava em casa um pouco cansada mas ainda tinha ânimo para ligar a Tv e ver os meus filmes favoritos, passei um bom tempo desse primeiro ano pedindo ao papai um espelho bem grande e bonito, um espelho que pudesse me mostrar como eu dançava o balé, eu ainda tinha o mesmo costume de dançar balé no quarto, até mesmo porque eu não tinha amigos, não gostava muito de sair e era muito tímida para muitas coisas. Se o tempo pudesse mostrar o quão prazeroso seria o meu futuro, com toda certeza eu teria feito com muito mais amor mas o dia era longo, eu ainda era pequena mas já tinha muita responsabilidade, eu precisava estudar, ir para o reforço, ir para o curso de inglês, assistir filmes de balé e dançar na frente do pequeno espelho, pedi e algum tempo depois o papai me fez uma surpresa, ele me levou para à casa da vovó e quando cheguei em casa ele havia trocado o meu pequeno espelho por um espelho bem grande, eu fiquei tão feliz que liguei a Tv e logo fui dançar para poder me ver dançando, assim como fazem as princesinhas que dançam balé... Eu era uma garota muito diferente das outras, com sete anos eu já tinha horário para muitas coisas, tinha hora para brincar, hora para estudar, para sair com a mamãe e com o papai, tudo era bem certo mas então comecei a ver que as roupas das minhas bonecas precisavam de mais vida, eu estava ficando linda e maravilhosa, estava realizando o meu sonho pois eu já era quase uma bailarina mas as minhas bonecas ainda não tinham o que eu tanto queria.

.

.

Então falei com a mamãe e ela me ensinou, no início, as primeiras roupas das minhas bonecas foram feitas de crochê mas essas roupas ainda precisavam de mais vida, as minhas bonecas mereciam mais do que isso, então falei com a mamãe e juntas nós aprendemos pela internet como fazer roupas de bailarinas para bonecas, eu fiz um lindo vestido para a minha boneca e uma linda sapatilha também, a sapatilha era bem parecida com a minha, desse momento em diante, todas as minhas bonecas também se tornariam; lindas bailarinas!

.

.

.

O doce sonho de uma bailarina!

Eu sei que a sapatilha é a minha companheira

mais íntima mas também sei que ela sempre

tenta me entender mas não entendo o porque

ela nunca fala comigo, será que ela faz por querer?

O porque me machucas tanto assim oh bela sapatilha!

Cada passo que dou é como uma nova dor

que nasce, se é dor de verdade, não sei.

Se estou sonhando também não sei mas se

é para qualquer uma, tenha certeza que não é.

As bailarinas nasceram para entender muito

bem a dor, nós nascemos com a certeza dos calos

nos pés, com a certeza das bolhas que vêm com

a beleza, nós já nascemos sabendo mas com o

tempo aprendemos que até mesmo a mais

perfeita bailarina, ainda chorará de dor.

As vezes é uma relação normal, as vezes é pessoal, as

vezes é necessário, as vezes é amável mas as vezes não.

A vida é como o balé ou você faz por amor ou desiste!

As cortinas se abrem, a sapatilha de ponta já está no pé

mas a pequena bailarina deseja algo grandioso, luto mas

nem tudo é um mar de rosas, as dores atrapalham mas

é feito com amor, com um amor incrível e sem-igual.

Por isso quando as cortinas pensam em se fechar os

aplausos mostram que tudo valeu a pena, que no fim o

que realmente importa é o que está exposto e é mostrado

à todos, um belo sorriso no rosto e um balé impecável.

Se entregue ao balé assim como eu me entreguei

que você assim como eu irá ver, você irá até mesmo

sentir, com certeza, pelo balé também irás se apaixonar!