BLOGQ Brasil
UMA MENSAGEM NA GARRAFA - EC -


Depois de 108 anos no mar, garrafa com mensagem é encontrada
Objeto foi encontrado em ilha na Alemanha por casal britânico, que foi recompensado de acordo com a mensagem da carta.

Depois de 108 anos vagando em alto-mar, uma garrafa com uma mensagem foi encontrada por um casal britânico durante férias na ilha alemã de Amrum.

Quem esperava por um conteúdo épico, digno das grandes histórias do cinema, pode sofrer uma decepção: um dos pedaços de papel estampava em letras garrafais a simples sentença "Break the Bottle" - quebre a garrafa, em tradução livre.


A mensagem no exterior não era a única encontrada no interior do vidro.
O casal Winkler bem que tentou não seguir a instrução para retirar o conteúdo da garrafa, mas diante da impossibilidade de abrí-la, teve que quebrá-la para ler uma carta, datada de 1907, com uma mensagem escrita em inglês, alemão e holandês escrita pela Associação Biológica Marinha (ABM) de Plymouth. 


A dupla de aposentados britânicos conta que o papel era na verdade um formulário, instruindo para que, quem encontrasse a garrafa, preenchesse o papel em seu interior com dados pessoais e onde o objeto havia sido encontrado, antes de retorná-lo à associação.

Mesmo depois de 108 anos perdido, o conteúdo foi entregue novamente, via carta, àqueles responsáveis pelo lançamento da garrafa ao mar.


"Foi um grande alvoroço quando abrimos o envelope", conta o diretor de comunicação da ABM.

De acordo com o funcionário da associação de Plymouth, 1020 garrafas foram jogadas no Mar do Norte entre 1904 e 1906, e a maioria foi encontrada dentro de poucos meses. 

"Aquela foi uma época na qual se inventavam maneiras de estudar o comportamento das correntes e dos peixes", ele explica.

Pensa que acabou?

A carta ainda dizia que quem encontrasse a garrafa e a retornasse, seria agraciado com um xelim - unidade monetária já em desuso no Reino Unido, que hoje vale 5 centavos de libra.

Mesmo depois de 108 anos, o que estabelece um novo recorde para a mensagem em garrafa mais antiga já encontrada no mundo, o casal recebeu da associação o seu xelim.



"POBRES APOSENTADOS BRITÂNICOS, NÃO FOI DESTA VEZ QUE ENCONTRARAM UM TESOURO QUE LHES PUDESSEM RENDER MUITAS LIBRAS.

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Uma Mensagem na Garrafa
Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/umamensagemnagarrafa.htm