O grande tesouro

Passos rápidos ouviam-se no silencioso e imenso corredor daquela mansão.

Depois de anos de indiferença, Renato finalmente falaria com o seu pai.

Mas não era uma simples conversa.Estava ali a pedido do Sr. Mello,que estava a ponto de partir.

Afinal,o que ele queria?

Com o coração endurecido adentrou a suite de seu pai.

Um quarto amplo e arejado,com uma vista que dava para o mar.Um vento frio percorria o ambiente,graças a porta da varanda que estava aberta.

Um velho senhor, dantes tão forte e ativo,agora estava debilitado e fraco em cima daquela cama imensa...

A enfermeira que cuidava de seu pai ao vê-lo,retirou-se imediatamente deixando-os à sós.

O velho faz um esforço e o cumprimenta com dificuldade, não obtendo resposta.

Renato desejava ver seu pai se humilhar e implorar o seu perdão. Porém, contrariando suas expectativas,seu pai falou:

_Filho,lembra daquela lenda sobre o tesouro que eu te contava quando criança?

Renato acenou com a cabeça afirmando.Seu pai então prosseguiu.

_Na verdade não é uma lenda. A nossa família tem sido guardiã de um grande tesouro.

Renato sorri sarcasticamente.

_O senhor está delirando...

Nesse momento seu pai o segura pela beca e lhe diz olhando nos olhos.

_Ouça Renato, você é meu único filho,meu herdeiro. Porém só receberá a minha herança se encontrar o tesouro. Terá que mostrar que está pronto para gerenciar meus bens.Esse é o seu teste.

Renato não podia acreditar...

Eram os últimos suspiros de seu pai e tudo no que ele pensava era nesse tesouro maldito!

_Você deverá encontrar Sabiá,na" Lanchonete do Leo".Ela te guiará até o tesouro.Prometa que vai procura-la..._Disse o Sr.Mello desfalecendo,sem sequer ter a chance de ouvir a resposta de Renato.

Renato se afastou da cama lentamente...

Não conseguia chorar.

Tudo que fez foi olhar o mar pela janela do quarto, como se o espírito de seu pai estivesse indo sobre as águas.

Sua primeira reação foi ignorar o último pedido de seu pai.Mas depois de algum tempo, a curiosidade não lhe deixava descansar.

Então decidiu ir em busca da tal lanchonete...

Descobriu que ficava em uma favela. Um lugar bastante perigoso e desprovido de qualquer segurança.

Ao chegar no estabelecimento mencionado por seu pai,perguntou a atendente por uma tal de Sabiá.

Qual não foi a sua surpresa quando a atendente o levou até a pessoa que o guiaria ao seu tesouro.

Era uma garota de aproximadamente oito anos.Cabelos emaranhados,dentes careados e cega.Estava a porta da lanchonete cantando para ganhar alguns poucos trocados.

Renato murmurou :

_Não pode ser...

Aproximou-se da garota na tentativa de iniciar um diálogo. E quando disse se chamar Renato,ela disse está a sua espera.

Disse que um homem tinha confiado a ela um tesouro e que ela só poderia repassar as mãos dele.

Renato não sabia o que pensar,simplesmente a seguiu até um humilde barraco.

Ela entrou e lhe trouxe um objeto enrolado numa toalha.

Com todo cuidado lhe entregou...

Ele então desembrulhou o objeto e tudo que viu foi o seu reflexo naquele espelho antigo.

Quando virou as costas do espelho,viu os seguintes dizeres:

Você é o meu maior tesouro.

Renato estava chateado,passara por tudo aquilo por meras e mentirosas palavras?

Foi então que se deu conta da carta que derrubara no chão.

Era escrita a próprio punho pelo seu pai, onde o seguinte trecho dizia:

"Filho,só descobri que eras meu tesouro tarde demais . Não tenho como fazê-lo me perdoar.

Mas posso desfazer algo que fiz a muito tempo.

A garota a sua frente, é filha da sua amada e falecida Abigail.

Ela é seu tesouro agora.

Ela é sua filha..."

Nesse momento, depois de muito tempo, lágrimas quentes desceram pelo rosto de Renato. Esmiuçando a dureza da sua alma.

Envolvendo pai e filha em um longo abraço.

Scarlett
Enviado por Scarlett em 14/08/2017
Código do texto: T6083131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.