Mistérios ou milagres? (Parte 1)

O ano era 1952 e minha cidade estava em festa devido a chegada de N.S. de Fatima.

Eu e meu irmão mais velho fomos ao aeroporto para ver a chegada do avião. Eu trazia a imagem da referida da Santa. Quando o avião parou seus motores no pátio de manobras,

não demorou e a imagem da Santa apareceu na porta do avião. Assim que a imagem apareceu,

vimos dois pombos brancos saírem do avião voando, mas não foram tão longe do avião.

Eles ficaram voando em círculos até a imagem ser posta num jeep e seguir para a cidade.

Para meu espanto, os dois pombos brancos seguiam de perto a imagem. Fiquei um tanto intrigado com este fato.

Eu e meu irmão tínhamos uma criação de pombos e nele havia pombos brancos. Logo meu irmão disse que deveríamos levar dois pombos brancos até a igreja matriz para serem abençoados pela Santa. E assim fizemos. Deixamos para leva-los pela parte da tarde.

Eram umas 16 horas quandochegamos com os dois pombos na igreja matriz. Para nosso espanto nos demos conta que outras pessoas tiveram a mesma idéia e a igreja estava cheia de pombos brancos. Eles ficavam pousados num ressalto no alto da parede acima da Santa. Havia um roteiro a ser seguido em visitas na cidade e no dia seguinte ela deveria visitar a igreja de Santo Antonio às 8 horas da manhã. No dia seguinte antes das 8 horas estávamos na frente da matriz. Na hora marcada a imagem de N.S. de Fátima deixava a matriz para a visita à igreja de Santo Antonio. Mal ela deixou a Matriz e uma revoada de pombos também deixaram a igreja e ficavam voando em círculos sobre a imagem da Santa. Ficamos intrigados com aquilo. E não era pra menos... E os pombos a seguiram até a igreja de Santo Antonio e quando a imagem de N.S. de Fátima entrou na igreja, eis que os pombos também entraram. Quando eu entrei na igreja com meu irmão, vimos que os pombos procuravam um lugar acima da Imagem para se acomodarem e ali permaneceram até a tardinha. Quando foi a hora que a imagem deixou a igreja de Santo Antonio, novamente foi seguida de perto pelos pombos até a igreja Matriz. E assim aconteceu em todas as visitas da imagem pelos locais pré - estabelecidos. Por uma semana a imagem da Santa ficou na minha cidade e por uma semana os pombos não beberam e não comeram. Não sei como explicar este fato, mas no dia que a imagem de N. S. de Fátima foi embora, todos os pombos a seguiram até o aeroporto e entraram no avião os dois pombos que haviam chegado com ela. Os demais, como numa despedida, ganharam voos circulares e debandaram. Quando eu cheguei em casa eis que nosso dois pombos já estavam no pombal. Incrível como este fato me marcou e até hoje ainda me lembro como se isso tivesse acontecido ontem.

Carlos Neves

Carlos Neves
Enviado por Carlos Neves em 16/10/2017
Reeditado em 16/10/2017
Código do texto: T6144145
Classificação de conteúdo: seguro