SER NATAL

images?q=tbn:ANd9GcTnOp4SEWdEO8zsf0ZHwFkx3lNIKi_prN9uWSc1kgjAzbeXccGA

Um verde  abundante, um céu de benção, que parecia estar mais perto de Deus, sentindo na pele a brisa suave, como se fosse um afago Divino, as folhas  sussurravam seus múrmurios como uma cantiga em surdina, sinfonia ora matutina ou abrindo o entardecer, ora repercutindo a noite que sempre chega de mansinho. A casa cheia de vida, vidinhas desabrochando, vidas no auge da responsabilidade , vidas experientes sempre atentas e serenas e até carinhosas vidinhas, companheiras, parceiras, animais. As frutas da mesa a Natureza dá, o trigo, as verduras, batatas, raízes, feijão e milho, a gente planta, cuida e a recíproca da terra é a mesa farta, gostosa de se admirar. O lampião alumia a noite alta,  a oração no Natal sai mais forte de dentro do peito, os presentes já recebemos todos os dias, a saúde, a união da família, a simplicidade do amor e a felicidade em plenitude. Não é preciso bolas douradas,  enfeites, um velhinho gordo de barba branca e uma roupa vermelha, quente de dar dó. Temos mais do que necessitamos, a paz cheia de esperança, a harmonia dos nossos pensamentos e atos, é como ser a essência do Natal, só podemos com o coração em festa, agradecer.

Feliz Natal para vocês, suas famílias e amigos, que todos possam sempre viver em estado natalino, Deus os proteja e abençõe. 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 10/12/2016
Reeditado em 10/12/2016
Código do texto: T5849252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.