A formiga dançarina

Era uma vez, no formigueiro mais profundo da floresta amazônica. Tem uma colônia de 6 bilhões de formigas de fogo. Todas viviam normalmente, menos Felícia. Em vez de trabalhar, ele gosta de dançar. Todos os dias, sem parar. Um dia Miga a melhor amiga de Felícia perguntou a colega – O que você tá fazendo? – Você vai ver. E foi dançar, todos os dias Miga perguntava e a resposta não mudou. Até o dia 23 de dezembro, nesse dia Felícia finalmente disse –Eu vou fazer um show de dança para o natal desse ano. – Legal colega, vai ser ótimo! Felícia dançou e Miga olhou feliz. O resto da colônia chama Felícia de demente, filha de chocadeira, adotada, incapaz, inútil, burra, ante social. E vários outros coisas ruins. Mais finalmente chegou. A véspera de natal, e a colônia inteira festejou contente. - Agora fel. – Não Miga! A noite, a hora vai chegar. No fim da festa, Felícia disse – A hora é agora Miga! E foi até o palco. Começou a dança, e a colônia inteira viu surpreendida, menos Miga. Felícia foi aplaudida de pé, mais no fim da apresentação. Ouve uma coisa inesperada. Uma formiga foi para cima de felícia, mais a rainha não deixou. Dizendo – Pare agora! A rainha ia jogar o ingrato para fora. Mais Felícia falou – Não mamãe. Comovida a rainha perdoou. A formiga baderneira, e toda a colônia teve. Um feliz natal, aquele ano. Graças ao gesto nobre de uma única formiga dançarina. Que só fez isso para poder, fazer só uma coisa, com emoção. Alegrar a sua família, de alma e coração.

O natal é tempo de união, com a família. Isso não se discute, mais pense nisso debaixo de uma luz, o natal. Não é só uma simples festa, ele é também. O aniversário de JESUS.

Há todos os que lerem essa estória, eu lhes desejo. Um feliz natal.

Leo_contos
Enviado por Leo_contos em 11/12/2016
Código do texto: T5849931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.