E ACONTECEU, NO NATAL...

Tudo transcorrendo no seu normal,pessoas andando e correndo rumo aos pontos de compras natalinas e chegando-se nas igrejas e parando em frente ao presepio de natal montado com tanto esmero e ali se fazendo breve instante oracional para o aniversariante ilustre de nosso tempo terreno, sem contar que se montou a cidadezinha de Belem no centro de uma das pracinhas para que todos reflitam um pouco podendo se viajar no tempo e presenciarem o feito ocorrido, o nascer do filho de Deus em nosso conviver...

Bem, vamos nos abster de palavras vazias e vamos ao fato horripilante acontecido neste vesperal natalino, ocorreu que, andam vagando pelas cidades moradores de rua e, claro, por aqui, idem, e, no meio de discutida disputa por aguardente, pois alguns ingerem,bebida de alcool, viciadamente, e, com unhas e dentes defendem o seu GOLE matutino, sim, bem cedinho do dia se nota que eles juntam moedas ganhas de esmolas para adquirirem o que querem para se embriagarem...

E, na noite de 22 para 23, antecedendo este natal que nos chega, eis que, os moradores de rua entram em vias de fato como dizem os policiais, se tramaram em socos, supapos, rasteiras em tombos, ou seja travaram luta corporal em briga vil por umas garrafas de aguardente e umas latas de cerveja, resultando no linchamento e morte por enforcamento de um dos cata-brigas...

Agora, o corpo desse sujeito se encontra no IML para reconhecimento, visto que se averiguou se viver clandestinamente, sem documentos pessoais e nem nome possuia, o mesmo se atendia por mero apelido de TOPEIRA....

Esse ocorrido de morte aconteceu em pleno estacionamento da igreja matriz da cidade, e se usou de uma das arvores do jardim do local, por isso se nota que, quem transita por ali se mostra chocado e comovido, pois se praticou tamanho crime em local sagrado oratorial ao nosso Deus criador e, justo, na semana natalina, o que causa grande espanto moral na cidade...

ESTE CONTO DE NATAL SE APRESENTA,

UM POUCO TRISTE, MAS SE NECESSITA

QUE SE O CONTE, DENTRE TANTOS

CASOS TRAGEDIAIS QUE OCORREM...

MESMO ASSIM, NATAL FELIZ A TODOS

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 23/12/2016
Reeditado em 23/12/2016
Código do texto: T5861270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.