Imagens do Google
Z

O JOGO DOS SAPOS 
 

 
       O macaquinho passeando na floresta pulava de árvore em árvore. Da copa de um pinheiro araucária, ouviu algo estranho. Uma briga, um bate-boca que não parava. Ficou se perguntando o que seria aquilo. Bem devagarzinho foi se aproximando... se aproximando e se aproximando cada vez mais. Até que chegou bem pertinho e ficou quietinho para ouvir.
 
       Adivinhe quem eram os briguentos? Você não vai acreditar. Uma confusão daquela! Veja só o que eles diziam: Uns diziam que foi gol. Outros diziam que não foi. Alguns por ali diziam que não sabiam. Quem eram os encrenqueiros?
 Z

       O macaco descobriu que naquela lagoa no meio do mato, houve uma partida de futebol dos sapos. O juiz registrou o gol, mas alguns questionaram. E ali começou a discussão. Um grupo de um lado dizia: Foi gol! Foi gol! Foi gol!...  O grupo do outro lado dizia: Não foi! Não foi! Não foi!... Alguns retardatários com a voz fina, bem sossegados diziam: Não seeeiiii... Não seeeiiii... Não seeeiiii...
 



       O juiz como não era bobo, deu no pé, e eles continuaram entre eles: Foi gol! Não foi! Foi gol! Não foi! Foi! Não foi! Foi! Não foi!...
 images?q=tbn:ANd9GcSaxNa4WYULG7AjtzVjv8Ddj2NhJOxJGoDxHV7vQ4IP2_TukWV8nQ
      
         
O macaquinho voltou para a sua floresta pulando, assobiando e morrendo de dar risadas.
 

(Christiano Nunes)




Uma oportunidade para presentear alguém ou dar de presente a você mesmo. Assim estará ajudando quem  publicou um livro com tanta dificuldade.
 
Livro de poesias, EXPRESSÕES DA ALMA de CHRISTIANO NUNES
158 páginas, dividido por temas. 

Pode me pedir por email ou através do contato do Recanto das Letras, que passarei o número da conta da Caixa Econômica Federal para depósito.
O preço já está incluso as despesas de envio
Valor: R$ 32,00.
 
Desde já agradeço a colaboração.
Emails: chrisben-nunes@hotmail.com
Cf-nunes@bol.com.br
 
Christiano Nunes
Enviado por Christiano Nunes em 23/11/2014
Reeditado em 24/11/2014
Código do texto: T5045626
Classificação de conteúdo: seguro