A MENINA E A FLORZINHA TRISTE

Toda a manhã fizesse sol ou chuva, a sua mãe levava até o jardim circulado de árvores frondosas onde moravam milhares de passarinhos, flores coloridas formando um lindo tapete que exalava perfume no ar atraindo abelhas, beija- flores, borboletas e até as lagartinhas que se alimentavam triturando suas folhas.

A menina ficava ali horas apreciando a beleza das flores, o esvoaçar de insetos, a alegria dos passarinhos que pousavam pertinho para comerem as migalhas de pão que ela trazia todos os dias, por ali passavam outros animais, os coelhinhos, sapos, lagartixas e até um esquilo peralta que fazia a menina sorrir, todos perambulavam como se brincassem de esconde, esconde.

Todas as flores se agitavam felizes com a presença da menina e dos insetos, alguns sugando o néctar, outros aspirando seu perfume, num canto uma florzinha triste admirava toda aquela alegria das flores tão bem cuidadas, só não entendia o motivo pelo qual foi abandonada num vaso quebrado sem ao menos chegarem perto para regar quando a chuva demorava de chegar.

Certo dia, menina percebeu a tristeza da plantinha com apenas uma florzinha amarela pendida tristemente no galho e foi até ela empurrando a sua cadeira. Ao perceber a chegada da menina a plantinha se sacudiu como se despertasse do seu silêncio.

- Você é tão linda! Tão meiga e pequenina, por que está tão cabisbaixa Perguntou a menina.

A plantinha respirou triste, - Ninguém olha pra uma plantinha jogada num canto, também com tantas flores lindas quem iria se interessar por uma florzinha sem graça e tão miudinha.

- Não fique triste, olhe para mim, outras crianças chegam aqui correm sobem nas árvores e eu vivo presa nessa cadeira de rodas, mas isso não tira a minha alegria. Disse a menina tentando animar a plantinha.

A plantinha entendeu aquela lição e prometeu ser feliz pois agora sabia que tinha uma amiguinha que olhava e falava com ela.

- Já sei! Vou pedir a minha mãe quando vier me buscar para levar você, ela vai te colocar num vaso novinho e você vai morar na janela do meu quarto junto com mais duas que vivem lá, assim podemos conversar sempre.

Daquele dia em diante a plantinha não se sentiu mais sozinha, em um vaso novo e bem regada começou a brotar cachos lindos das flores mais belas entre todas que tinha ali no jardim, todas as manhãs era aquela festa borboletas, abelhas e o beija-flor disputavam espaço para admirar as lindas e charmosas florezinhas amarelas.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 18/03/2017
Código do texto: T5944848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.