PARAÍSO DOS PÁSSAROS

A alegria flutuava nos campos verdejantes, era como se tivesse aberto um tapete de tão macio que era, borboletas voavam na leveza da brisa, passarinhos despertavam cantando, num canto uma coruja com seus dois filhotes admirava o sol que sorria ao pé da serra, no lago o arco-íris se alimentava, peixinhos pulavam fazendo cócegas nas cores que penetravam nas águas.

Duas joaninhas confabulando sobre a vida assustou-se;

- Não tenham medo meninas joaninhas, eu sou a fadinha da luz vim aqui para passear entre as flores enquanto a natureza não desperta todos os bichos e começa aquela euforia, - Disse a fadinha fazendo uma reviravolta no jardim e partindo antes que o beija-flor lavasse a cara nas gotas de orvalho.

- Eu não sabia que existia o paraíso dos pássaros. Como deve ser bom viver num mundo assim de cantos e encantos. - Disse uma voz suave despertando a andorinha que ainda cochilava com sua cabeça entre as asas.

- Oras! Quem é você que não aparece. Perguntou a andorinha se espreguiçando e abrindo o bico.

- Sou eu! Pulou do mato uma coelhinha com cara de sapeca toda marrom com focinho escuro.

Outros pássaros que por ali estavam vieram todos e foi aquela cantoria dando as boas vindas à nova visitante do paraíso dos pássaros.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 08/06/2017
Código do texto: T6021942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.