ERA DIA DE FESTA

Todos os bichos da floresta foram convidados para animarem a festa das crianças.

Dona lagartixa queria ser a mais bela de todos os convidados. Assim seria admirada por todos e dançaria a noite inteira. E começa a se enfeitar:

Para em frente ao espelho, coloca batom vermelho, na cabeça um laçarote de fita dourada, vestiu seu melhor vestido todo amarelo, na cintura uma faixa estampada com flores azuis, colocou muitas pulseiras, no pescoço um colar de bolas tão pesado ficando com a cabeça torta e ainda levou uma bolsa, uma sombrinha e o seu inseparável leque de penas de beija-flor.

No caminho olhou a cauda sem enfeite, resolveu colocar uma flor que trazia na bolsa. Satisfeita segue cantarolando até a casa da cigarra.

- Bom dia, amiga! Se apresse, a festa já está para começar. Disse a lagartixa toda animada.

- Estou desanimada, não tive tempo de comprar roupas novas, nem afinei a voz, queria cantar para alegrar as crianças. Disse a cigarra agarrada no tronco de uma árvore. Nada disso amiga, eu posso emprestar a fita da cintura vai ficar radiante, e a voz! Oras não precisa se preocupar os passarinhos são os cantores, concluiu a lagartixa.

A cigarra então aceitou e saíram as duas pela estradinha. Logo adiante, encontraram a preguiça numa soneira. Mal se moveu do lugar, abriu a boca e bocejou:

- Onde estão indo as duas nessa luxuria toda? Perguntou com a voz se arrastando de preguiça.

- Vamos a festa das crianças, todos foram convidados, vamos amiga saia dessa lerdeza. Disse a lagartixa.

- Sinto muito! Precisei sair para pegar comida, bocejou... E voltou a dormir na sua maior preguiça.

Quando estavam saindo foi chegando a formiga bunduda arrastando um graveto. Como sempre trabalhando.

- Minha amiga! Ainda na luta? Vamos à festa, vamos! Disse a cigarra.

- Sabe o inverno se aproxima, preciso proteger a minha casa ou morrerei de frio. Além disso, está muito calor. Retrucou a formiga.

- Amiga formiga. Disse a lagartixa muito amável. Vamos, deixe de os gravetos para carregar amanhã. Posso te emprestar essa linda flor presa em minha cauda, vai ficar radiante com ela presa em sua cabeça.

A formiga bunduda ficou animada com a flor enfeitando a sua cabeça partiram as três pela floresta.

Logo adiante deram de cara com a centopeia que lamentava por ter quebrado o salto de um dos seus sapatinhos.

- Dona centopeia, por que está assim tão tristinha, alegre-se hoje é dia de festa. Vamos se anime. Disse a lagartixa.

Ai amiga eu caprichei na arrumação comprei sapatinhos novos, ao sair á rua o salto se prendeu no buraco e quebrou, não posso ir à festa assim mancando. Lamentou-se a centopeia. Buá, buá- soluçava a centopeia inconformada.

- Ora amiga, com tantos pezinhos assim ninguém vai notar dois sem sapatos. Dá-se um jeito. Completou a lagartixa. Tire o outro pé e fique sem os dois sapatinhos do meio. Eu posso emprestar a minha sombrinha assim vai chegar muito elegante.

A centopeia feliz por não perder a festa pegou a sombrinha e seguiu as amigas.

Na beira do lago estava o jacaré com a sua cara feia de poucos amigos. Só reclamava e reclamava.

- Anime-se! Pare de reclamar e vamos logo para a festa. Disse a lagartixa.

- Ai...ai...ai... Estou com dor de dente, fui morder uma pedra achando ser algo bem macio e gostoso. Ai.... ai...

- Então fique ai com a sua dor de dente, vamos nos divertir.

E foram encontrando outras amigas que seguiam outras ficaram pelo caminho reclamando do calor. A lagartixa queria levar todas as amigas e foi emprestando seus enfeites.

Feliz seguia tão contente que nem percebeu ter dado tudo menos o leque e a bolsa chegando à festa quase pelada, mas feliz por ter ajudado as suas amigas.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 11/07/2017
Código do texto: T6051629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.