A ABELHA E A BORBOLETA

Era manhã de primavera as flores com seus melhores trajes cada uma mais elegante se faziam presente para receber a estação mais esperada. A abelha começou a discutir com a borboleta dizia a abelha ser a mais inteligente e conhecedora de cada flor. A borboleta com sua meiguice dizia:

- Sou muito educada respeito às flores e nunca faço nada para machucá-las, ao contrario de você com seu maldoso ferrão não liga para os sentimentos das nobres flores. Disse a borboleta Zezé.

A abelha revoltada respondeu:

- Eu sugo as flores, pois esse é o meu trabalho, levar o néctar para produzir o melhor mel da região, e você uma borboleta metida e fraca que até o sopro da brisa pode esmagar.

- Eu sou uma singela borboletinha inocente indefesa e só faço bondade nunca machucaria uma flor nem um mosquitinho. Respondeu a tristinha com suas asinhas caídas.

- As abelhas são protetoras da natureza além de contribuir para o desenvolvimento das flores como os passarinhos polonizamos os campos, e ainda fabricamos mel que com certeza não sabe as mil utilidades dele. Sua borboletinha insignificante.

- O jardim só tem beleza se tiver borboletas esvoaçando entre as flores, nós que trazemos o colorido no ar.

- Uma lagarta muito da metida que virou uma borboletinha e fica se exibindo. Saia da minha frente ou receberá uma ferroada, Disse a abelha furiosa.

Oras! Oras! Deixem disso as duas são importantes para embelezar o nosso jardim, agora tratem de ficarem em paz e continuarem com as suas tarefas, Retrucou a rosa chateada com aquela discussão boba. Saibam sem vocês o jardim fica desanimado. Olhem que céu lindo de borboletas multicoloridas! Veja que alegria o zun... zun das abelhas. Completou a rosa sorrindo.

As duas fizeram as pazes cada uma cuidando das suas tarefas.

- Verdade disse a abelha, concordou a borboleta e assim, se despediram amigas e felizes..

Autoria- Irá Rodrigues

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 22/08/2017
Código do texto: T6091729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.