A SEMENTINHA SONHADORA

Assim a sementinha vivia repetindo que o sonho não era tão sonho se não pudesse realizar.

E assim a sementinha vivia sonhando de que um dia seria uma linda árvore, viveria em um lindo pomar sendo admirada pelos passarinhos, borboletas e até formigas desfilando em seu tronco. Ela seria a mais formosa de todas as árvores frutíferas da região. Assim com toda a sua formosura pensava a pequena sementinha sonhadora.

Sua família não acreditava em seus sonhos, ela era a única que alimentava o desejo de ter a sua própria família.

Quando a fruta mãe ficou madura não esperou ser colhida e foi devorada por passarinhos e até morcegos atraídos pelo cheiro adocicado, algumas sementes foram engolidas, a sementinha sonhadora se salvou e agora estava ali no solo sonhando e sonhando...

Não houve um só dia em que a sementinha não se pegasse sonhando e foi nesses sonhos que um dia ela foi germinada pela chuva que caia. Era agora uma linda menina com duas folhinhas e não tardaria a crescer e ficar forte.

O tempo não tardou. A chuva que caia fez com que as suas canelinhas engrossassem, novas folhinhas brotaram.

O sol com a força da sua luz engrossava as suas raízes. Hoje a sementinha sonhadora é uma linda árvore carregadinha de belas graviolas.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 27/10/2017
Código do texto: T6155005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.