Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os inconvenientes

O mundo é dos nepotistas, dos pistolões, dos sanguessugas do poder. Se você faz parte da maioria da população, é pobre e não tem amigos lá cima, ou no meio, vá descartando a hipótese de receber alguma benesse do governo.
Seja uma lei de incentivo, um emprego, um cargo qualquer, mesmo que você fosse ganhar uma miséria, ele não é pra você. É pra menina gostosa que é sobrinha do vizinho do amigo do compadre do atual chefe da Secretaria da Ilusão.
Esqueça a idéia de contribuir para o país. Abandone o sonho de moralizar essa máquina viciada. Mas não dê ouvidos àqueles que o criticam porque você não consegue uma teta. E acima de tudo não desista de fazer o que é certo, porque se esses usurpadores do que é de todos estão agora aí, são todos passageiros e terão contas a acertar com a Corte Infalível.
aluísio de paula
Enviado por aluísio de paula em 30/08/2006
Reeditado em 30/08/2006
Código do texto: T228732

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar autor e link para o original. Link para www.recantodasletras.com.br/autores/olhodalua). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
aluísio de paula
Curitiba - Paraná - Brasil, 43 anos
700 textos (50955 leituras)
8 áudios (1116 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 03:06)
aluísio de paula