Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A primeira experiência


A primeira experiência.
     
 
 
Tinha chegado a hora, agora, com o compromisso assumido não tinha como desistir, era enfrentar a situação com serenidade, afinal de contas fôra ela quem buscara aquela oportunidade no afã de mudar o rumo de sua pacata existência.
Queria radicalizar, azar o dela por ter buscado esta alternativa, pensava enquanto se produzia para "encenar"  a própria vida.
Olhou no espelho, quase não se reconheceu, estava tão diferente, olhos pintados, roupas coladas ao corpo, meia preta e sapato altíssimo, até que não estava mal, pensava um tanto envergonhada com a situação, em todos estes anos jamais passara pela sua cabeça um dia se vestir assim, deixando de lado o apagado jeans e camiseta.
Estava pronta, faltava o perfume, escolheu um bem doce e borrifou pelo corpo, pegou a bolsa minúscula e saiu tentando ser decidida.
Já na rua, dentro do carro, a caminho da casa onde começaria tudo, sentiu náusea, quase tendo que parar, respirou fundo e acelerou, quanto antes chegasse melhor.
Parou diante da casa, uma bela mansão. Arrepiando toda diante dos pensamentos que passara pela sua cabeça,  pegou o casaco no banco traseiro e o vestiu.
Tocou a campainha, sentido seu rosto enrubescer, por momentos desejou que ninguém viesse atender.
Quando a porta se abriu, soltou um largo sorriso e disse olá.
O homem, aparentando uns sessenta anos, nem respondeu, puxou-a para dentro arrastando-a para o quarto parecendo uma avalanche.
Quando deu por si, estava dando partida no carro.
Até que não fôra de todo ruim, pensava enquanto olhava para a minúscula bolsa aberta revelando o fatídico volume que não tivera tempo de acomodar como deveria.
Preciso providenciar uma bolsa maior... disse em voz alta, enquanto dirigia de volta para casa.
 
Jataí.Go
17.09.06
 
Cassia Vicente
Enviado por Cassia Vicente em 18/09/2006
Código do texto: T243108

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Cássia Vicente- www.cassiavicente.com). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cassia Vicente
Jataí - Goiás - Brasil, 58 anos
943 textos (56868 leituras)
8 e-livros (762 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 17:33)
Cassia Vicente