Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vivendo na ilusão...

Sandra,profissional liberal  e amante das artes,aguarda ansiosamente o dia em que irá conhecer pessoalmente o rapaz a quem ama.
Neste momento,as diferenças perdem seu sentido, ávida pela paixão, permite-se a dar vazão aos seu sentimentos, e a correspondência se intensifica a cada dia.
As  juras  de amor se repetem diariamente, porém, Cláudio, apesar das demonstrações verbais, se encontra em um dilema terrível:a insegurança o acomete nas horas incertas; sente-se dividido:por um lado Sandra com a promessa de um futuro promissor,pois garante ela, que o auxiliará alancavar uma carreira brilhante e o seu amor à liberdade, à vida.
A dúvida de que os sentimentos agora fortalecidos pela carência, pelo desamor, possam se esmaecer com o tempo cresce a cada dia.Por outro lado as perspectivas de morar em outra cidade, buscar novos horizontes o encantam, porém, a incerteza da rotina diária, do conviver o assustam...até onde a segurança material o impedirá de encontrar novos amigos, amores.....
Cláudio confidencia seus temores com  Cleuza, sua amiga;que, nota,pelas longas conversas diárias toda sua aflição e agonia.Ele precisa encontrar dentro de si, respostas  e decidir qual caminho seguir, vida e liberdade são importantes para o equilíbrio de uma vida a dois.
Ser sufocado pelos ciúmes, pela paixão...ele se vê preso em uma teia de carinho e atenção que chega a ser maternal.
O que esperar da vida hoje, amanhã?
Desfrutar momentos é o que Cleuza sempre diz,pois para ela a felicidade é feita de momentos felizes, únicos que não voltam mais.
Sandra se agarra a Cláudio também pela afinidade; se sente ameaçada pelas amizades e, inconscientemente, pelos amores que, Claúdio, com certeza encontrará, ao vislumbrar um mundo novo....
E é isso o que Cláudio mais teme...

Essa narrativa é simplória, sem pretensões, atendendo  solicitação de uma pessoa amiga.... nada mais...
Lahaina
Enviado por Lahaina em 02/10/2006
Reeditado em 23/08/2015
Código do texto: T254304
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lahaina
Curitiba - Paraná - Brasil
1141 textos (39671 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:23)
Lahaina

Site do Escritor