Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mentiras....

Poeta,Walter era um idealista;como ele mesmo se intitulava
pescador de sonhos...Oriundo de família humilde tinha por meta tornar-se professor,transformar a realidade a partir de seus conhecimentos e poder de persuasão.
Comedido em sua ambição, Walter aparentava ser uma pessoa afável, boa companhia; desprovido de quaisquer interesse e de uma sensibilidade ímpar cativando a todos que o conheciam.
Tinha por hobby a leitura dos clássicos e apreciava músicas clássicas , sendo Mozart seu compositor favorito.
Cyber, entrava em chats e gostava de conversar com pessoas das mais diversas regiões e países... E em uma das salas de bate papo , conheceu Marina, bancária, e escritora amadora nas horas vagas;residente em Salvador.
Durante os longos diálogos, descobriram afinidades e interesses comuns que os aproximaram ainda mais.
Ao mesmo tempo em que estreitava relações com Marina,Walter
ciente dos ciúmes dela; mantinha correspondência amigável  e diária com Suzana, a quem seus confiava segredos íntimos.
Suzana ouvia as queixas e indecisões sobre o  seu
relacionamento com Marina e condoída solidarizava-se com as
dúvidas de Walter.Ele era uma boa companhia e demonstrava uma carência que a mantinha perplexa  e fazia aflorar uma afeição fraterna ,protetora em relação à vida.
E assim o tempo foi passando...e o triângulo invisível se formando em hábitos rotineiros...até que um dia; por meio de amigos comuns, Suzana se vê diante de uma revelação que a surpreende e a decepciona: Walter, com o intuito egoísta ,visando seu bem estar,teceu ao redor de si um emaranhado de mentiras e invenções;Marina não era a noiva desmiolada nem patética e sim uma profissional competente e tranqüila, amante da arte e da cultura.Num dilema ela não consegue entender as razões pelas quais Walter manteve contato diário fazendo-se de vítima e de amigo.
Resolve então se afastar, afinal se Marina realmente o ama
e aceita os deslizes de Walter, quem seria ela para atrapalhar esse  relacionamento ambíguo ?
A natureza humana é cheia de surpresas; o contato das pessoas fazem com que elas entrem em mundos desconhecidos e surrealistas fazendo como um teatro em que cada personagem desempenha um papel conforme o seu objetivo final.Assim é a vida...verdades que se transformam em mentiras e mentiras que a cada dia fazem parte do cotidiano.




Lahaina
Enviado por Lahaina em 17/10/2006
Reeditado em 23/08/2015
Código do texto: T266609
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lahaina
Curitiba - Paraná - Brasil
1141 textos (39669 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:32)
Lahaina

Site do Escritor