Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UMA LINDA MULHER

   Colocou a meia-calça, depois o vestido preto. Olhou-se no espelho e ficou a admirar-se: de frente, de perfil, de costas. Achou-se um tanto esquisita, com aquele vestido apertado, que parecia querer saltar pelo pescoço. Deu alguns passos, treinando o equilíbrio em cima dos saltos altos e quase sentiu vertigem. Tornou ao espelho e decidiu colocar a maquiagem. Com o lápis, marcou o contorno dos olhos. Colocou um pouco de pó compacto no rosto e espalhou com a ajuda dos dedos. Escolheu o batom mais chamativo e tratou de passá-lo generosamente. Apertou um lábio contra o outro, olhou-se novamente no espelho e, dessa vez, gostou do que viu. Agora sim, estava perfeita...
   Não teve tempo para mais nada, pois a porta do quarto abriu-se de supetão. Virou-se a tempo de ver a figura da esposa parada na soleira da porta, com a mão na boca, espantada diante daquele espetáculo constrangedor.
Frodo Oliveira
Enviado por Frodo Oliveira em 23/08/2007
Reeditado em 25/02/2009
Código do texto: T620931
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Frodo Oliveira
Maceió - Alagoas - Brasil, 49 anos
297 textos (134074 leituras)
7 áudios (2256 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 05:15)
Frodo Oliveira