Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O jogo

®Kate Weiss
 
Ela era uma mulher pequena, porém isso não quer dizer que fosse frágil; trabalhou muito, como alfabetizadora, até se aposentar.  Esperou tanto pela aposentadoria para curtir com o marido as coisas boas da vida... Invariavelmente, às dezoito horas, eles faziam um lanche ao chegar do trabalho e depois  iam para sala assistir televisão. Entre uma novela e outra, ela fazia algumas tarefas ali mesmo e passar roupas era uma delas. Agora eles estavam ambos aposentados.
 
- Ufa! -  dizia ela -  agora iremos sair por ai à noite e fazer outros programas...
 
Mas, não aconteceu como ela previu. Assim que se viu aposentado, seu marido mudou a rotina e começou a freqüentar o bar da esquina para jogar "snooker", de onde saía bem tarde da noite. Paciente, muitas vezes ela dialogou e pediu-lhe que não fizesse daquilo um vício.
 
Naquela noite, passou a novela das seis, a das sete, e a das oito (que na verdade era a das nove) e nada de seu marido voltar. Colocou sua melhor roupa, maquiou-se, perfumou-se e dirigiu-se ao bar. De onde apareceu tanta força ela não sabe! Ela se  lembra apenas que segurou em um dos lados da mesa de jogo e
empurrou. Depois, muito calma e sem dizer uma palavra, dirigiu-se à porta, de onde assistiu os jogadores correndo rua abaixo, atrás das bolinhas. Ainda mais calma dirigiu-se para casa. Estava aposentada, precisava descansar.

***
Kate Weiss
Enviado por Kate Weiss em 24/08/2007
Código do texto: T621819
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Kate Weiss
Caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil
1243 textos (481326 leituras)
49 áudios (17480 audições)
169 e-livros (505633 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 04:35)
Kate Weiss

Site do Escritor