Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pai e Filho

Assim sendo está a arte de ensino, a mesma tem um valor educacional, levando a efeito a orientação tutelar e paternal... pai e seu filho de 4 anos.

Pai - Meu filho eis aqui uma prenda de teu aniversário, é um livro que ilustra a infância da criança, com todas as suas potencialidades, vais aprender a ser homem.

Filho - Papá... quantos anos me falta para eu ser um grande homem? Que é isso de potencialidades?
Pai - Dá tempo ao tempo, tudo vem em seu lugar, tens de aprender, ser um bom filho, com o tempo te vejo crescer, te faço notar sobre as potencialidades, elas são a fase do desenvolvimento infantil, por serem imitadores de gestos... exemplo: Tu falas o que ouves, sem noção verdadeira das coisas, raciocinas como pequenino, é neste patamar que te encontras, daí cabe aos teus pais uma verdadeira correcção em tua educação! Mais tarde crias a tua própria personalidade.
Filho - Personalidade!? O que é a personalidade?
Pai - Meu querido filho, vejo que estás a ir longe demais, faço gosto que assim entendas, pois bem: A personalidade está em te conheceres a ti próprio... Seguidamente entras na fase difícil de tua vida a puberdade.
Filho - O que é a puberdade?
Pai - Meu filho registo com bom agrado estas tuas excelentes questões, mas... Escuta com atenção meu filho, aqui está o verdadeiro discernimento da criança quando chega à fase de adulta, a dita puberdade vem acima denotando em vocês crianças-adultas, começarem por sentir os estímulos, paixões e que desenfreadamente usam e abusam da masturbação incontrolável!
Filho - Obrigado papá, mas eu não quero ser criança, quero ser um homem como tu!
Pai - Hahaha...

Questão de fundo: - Traduz um verdadeiro testemunho, na condução patronal educacional.






Pinhal Dias - Amora - Portugal
Pinhal Dias
Enviado por Pinhal Dias em 25/04/2006
Código do texto: T145302
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Pinhal Dias
Portugal, 65 anos
49 textos (1909 leituras)
1 áudios (31 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 02:50)
Pinhal Dias