Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O último herói grego

 Muito tempo depois de Hercules,Teseu e Ulisses, em uma cidade que fica onde seria Creta, terra do Minotauro,nasceu uma criança muito pequena e magra,os pais diziam descender de uma antiga linhagem de heróis guerreiros, o que também, muitos diziam ser a mais pura lenda.
 Sua infância transcorreu de forma normal,até que o menino começou a perceber uma mudança súbita em sua musculatura. Parecia de repente maior, mais rígido e mais forte,essa mudança foi percebida por todos e ele dizia, tenho feito muito exercício.Mas mesmo assim as pessoas achavam estranho,foi então que se soube que a cidade estava prestes a ser invadida por guerreiros bárbaros,era uma cidade pacífica e de homens acostumados a lidar apenas com a agricultura, sem nenhuma experiência com guerras,e logo o jovem rapaz viu toda a esperança da cidade nele depositada,tentou explicar que para ele sozinho seria difícil,que ia precisar da ajuda de todos, e eles retrucavam, mas nós somos velhos e fracos,não sabemos empunhar uma espada o que fazer? o rapaz disse: vou pensar, mas de qualquer forma vou precisar de vocês.
 Passou a estudar técnicas de guerras em livros velhos de seu pai,depois de exaustivas noites treinando a mente e dias treinando o corpo,aprontou o seu plano,tinha conseguido bolar uma estratégia que poderia levá-los a vitória.
 Dividiu tarefas, ensinou os mais novos a lutar,contruíram armas de ataque e defesa, até as mulheres tinham papel importante naquela guerra, o que não era comum naquele tempo,depois de tudo pronto deu-se a guerra e aquela cidade expulsou seus invasores tendo o jovem rapaz como líder, e como herói foi aclamado.
 Na noite da festa para comemorar a vitória todos queriam saber de onde vinha a sua força e inteligência e também qual deus era o seu protetor; o rapaz respondeu: minha força e inteligência vem da responsabilidade e confiança que vocês depositaram em mim, eu pensei e cheguei a conclusão que não podia desapontá-los e converti toda minha energia em vontade e esperança de vencer e o deus que me protege é o deus da familia, dos amigos e dos que sonham com liberdade; todos bateram palmas e o rapaz arrematou.Vocês são tão heróis quanto eu,pois acreditaram em mim e fizeram-me acreditar também que podíamos conseguir. Pois guerras não se vence pela força de um herói e sim com a união de homens que têm amor a sua família e a sua pátria.    
jocimar linhares
Enviado por jocimar linhares em 27/07/2006
Reeditado em 04/11/2010
Código do texto: T203404
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor eo link para o site ' www.recantodasletras.com.br/autores/linhares). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
jocimar linhares
São Luís - Maranhão - Brasil
126 textos (10690 leituras)
1 áudios (219 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 23:32)
jocimar linhares